Welcome to Blog umbreveolhar

O meu objectivo, é escrever breves textos, sobre os assuntos que eu considere de interesse nos mais diversos âmbitos, e que prendam a atenção do seu olhar!
Quinta-feira, 10 de Abril de 2008
A minha apreciação sobre os Blogs

Desde que aprendi a ler, e já vai há bastante tempo, não dispenso uns bons livros e o jornal sempre presente. A velha frase: que a leitura alimenta o espírito e e pão o corpo, é sem dúvida uma grande verdade.

Há pouco tempo iniciei-me noutras leituras, designadamente Blogs,  tendo  alguns me despertado bastante interesse, e outros mera curiosidade. E foi assim que também não resisti à tentação de  fazer o meu próprio Blog, escrevendo como sei, comentando o que considero interessante, constituindo uma espécie de desabafos. É para isso  que a escrita serve, além de muito mais.

Os meios técnicos que são colocados a quem quiser utilizá-los até à exaustão são muitos e bons, tornando alguns Blogs uma espécie de árvore de Natal com luzinhas, bolinhas, vários "adornos" e cores garridas ou então o contrário. Muito escuras.

Acho muito bem que a sabedoria e o gosto de alguns, apliquem bem estes  meios postos à disposição  pela internet. Mas aquilo que é mais importante, no meu ponto de vista , é  a escrita,  mas torna-se nalguns casos quase imperceptível pelo que acabo de dizer e também as letras muito garridas ou escuras de difícil leitura. É pena porque alguns assuntos  serão  concerteza  interessantes.

Isto significa que a vontade de ler alguns Blogs, é muitas vezes frustrada, porque em bom rigor, para os perceber convenientemente, tem-se às vezes, tanta dificuldade como fazer algumas palavras  cruzadas, ou jogar o sudoku!

Eu continuarei a escrever, como sei,  sem pretensiosismos, tentando passar para o público aquilo que  penso  sobre determinado assunto, mas sem grandes floreados! Porque senão a confusão é grande e  ninguém  percebe.  E eu isso não quero que aconteça...

Deixo  no entanto aqui uma palavra amiga a todos que optaram por escrever, pois é uma atitude louvável e o importante é que os escritores se sintam bem com as suas descrições. citações, ou o que quer que seja e  entendam por bem publicar.

 

 

 

 



publicado por umbreveolhar às 19:20
link do post | comentar | favorito
|  O que é?

4 comentários:
De Romy a 10 de Abril de 2008 às 21:58
Continua a escrever aquilo que pensas porque acho que para além da mensagem que consegues passar. Noto que tens gosto e aptidão para a escrita e por isso recebe o meu apreço e amizade.
Romy


De Sofia Loureiro dos Santos a 12 de Abril de 2008 às 21:49
Obrigada pela sua visita.


De Teia d´Aranha a 22 de Abril de 2008 às 10:11
Venho também fazer uma apreciação sobre... este blog. Confesso que não pude lê-lo de ponta a ponta, mas o que li deu para confirmar que escreve muito bem e que tem ideias bem definidas sobre temas muito variados. Continue que vai no bom caminho!

Cumprimentos


De umbreveolhar a 22 de Abril de 2008 às 10:44
Obrigado pela gentileza e pela apreciação ao meu Blog. Muito obrigado,
umbreveolhar - Carlos Alberto Borges


Comentar post

Carlos Alberto Borges
Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


O meu blog e o mundo à distância de um clique

Ninguém dispensa a visita a umbreveolhar...


MusicPlaylist
MySpace Playlist at MixPod.com

PORTUGAL
subscrever feeds
links
Luso-Poemas - Poemas de amor, cartas e pensamentos
posts recentes

RECOMEÇA

QUADRA NATALICIA 2013

CHEGOU O OUTONO

CHEGOU A PRIMAVERA

Amar!

Meu Blog umbreveolhar e F...

Mar Português

Um Novo Ano com Paz!

Um BOM ANO de 2011

Natal 2010

pesquisar
 
arquivos
mais comentados
65 comentários
57 comentários
54 comentários
50 comentários
49 comentários
tags

todas as tags

favoritos

Atraiçoada eleita!

curto circuito

MUNDO

Explicação da Poesia

Mar azul - Cesária Évora ...