Welcome to Blog umbreveolhar

O meu objectivo, é escrever breves textos, sobre os assuntos que eu considere de interesse nos mais diversos âmbitos, e que prendam a atenção do seu olhar!
Terça-feira, 29 de Abril de 2008
Parabéns RTP1 e a todos que levaram até nós Vozes de Abril!

Já há muitos anos que não tinha o prazer de assistir a um programa, com tanto entusiasmo e atenção, como foi o caso das Vozes de Abril. Por isso dou os parabéns à RTP1 e à comissão do 25 de Abril, que contribuíram  para  a sua difusão cujo  palco foi no Coliseu de Lisboa.

Para quem viveu  com alegria  a Revolução do Cravos, e em que a toda a hora se ouvia os magníficos cantores de baladas,  ou chamados de intervenção, com nomes tão sonantes como: Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, José Mário Branco,  José Barata Moura, Sérgio Godinho, Franciso Fanhais, entre outros e também  poetas e declamadores como o Ary dos Santos!  Só têm motivos para se sentirem felizes, por rever esses grandes  Artistas em directo, ou em diferido, porque alguns, infelizmente já não estão fisicamente entre nós!

Claro, que esta é a minha opinião, respeitando outras que porventura sejam contrárias. Mas o facto, é, que independentemente de se estar ou não de acordo com  as letras dessas músicas, só quem for do " contra " é que não gosta!

Dantes só existia a RTP,  mais tarde, e ainda bem, o Estado pôs a concurso  a possibilidade de existirem outras estações de televisão. E eis que temos aquelas que toda a gente sabe. A TV por cabo completa a panóplia de estações de Televisão com inúmeros programas.  É por isso, que tendo a possibilidade de aceder a muitos canais, lamento que raramente veja  programas de muito  interesse, ficando-me pelos telejornais, desporto, cinema, alguns debates e o National Geography, e pouco mais!

Mesmo assim, o mais frequente  é  fazer-se o chamado " zaping"  à procura de coisa melhor, mas que dificilmente surge no ecran!  Neste caso não houve  necessidade de mudar de canal,  existiu sim a atenção às Vozes de Abril cujo tempo de difusão foi grande, cerca de 4 horas, mas  para mim poderia ser  até  muito mais!  Foi a forma de dar  mais descanso ao telecomando, que já precisava!  Refiro que  eu vejo  pouca  televisão, mas mesmo assim.... Vai-se vendo... alguma coisa...

Não pretendo fazer extrapolações  sobre  isto. Apenas reafirmo o meu sentir, pois  há muitos anos que não via na televisão  um programa de tão elevado interesse, que me cativou  durante todo o tempo da emissão!

Parabéns a todos  que levaram a cabo este extraordinário espectáculo musical, e à RTP que o trouxe até nós.     Vejam bem!!! 

 



publicado por umbreveolhar às 18:24
link do post | comentar | favorito
|  O que é?

4 comentários:
De mariadosol a 29 de Abril de 2008 às 22:47
Olá:
Achei a ideia muito interessante. E eu comovo-me sempre quando ouço maioria das canções que genericamente podemos considerar de Abril. Mas houve um aspecto no espectáculo que me desagradou. Há cantores que, com a idade, perderam muita qualidade na voz. O que é absolutamente natural.. E achei que houve momentos um tanto decadentes com os quais o confronto não é muito agradável. É pinha opinião que deveriam ter sido poupados a isso, por exemplo, juntando gente nova a cantá-los. Também achei o espectáculo muito longo. A Maria Barroso tem mais vida que muita rapariga jovem!
(:))


De umbreveolhar a 29 de Abril de 2008 às 23:10
Agradeço como sempre os seus comentários. É verdade que os cantores de intervenção da época , já não têm a "voz de outrora"! Mas assim, o programa foi mais autêntico e interessante.
Mas é facto que a voz de alguns estava não muito boa.
O importante é que gostámos e eles fizeram "jus" de estar presentes, intervindo como puderam. Mas estou de acordo com a minha Amiga.

Muitos cumprimentos e consideração,
Carlos Alberto Borges


De Jofre Alves a 15 de Maio de 2008 às 00:12
O programa em questão foi um verdadeiro louvar de saudade ao 25 de Abril e à Liberdade. Gostei particularmente do programa, com algumas partes menos conseguidas como a presença de Manuel Freire, mas é como disse, muitos desses cantores já não têm a voz espantosas e cristalinas que tinham noutras eras.


De umbreveolhar a 16 de Maio de 2008 às 17:17
Muito obrigado pelas suas palavras, com as quais estou em total sintonia.
O programa valeu pelo seu significado e não tanto pelas iterpretação dos artistas, que " já não têm a voz de outrora"! Continuam sim com os mesmos ideais de Abril, o que é muito importante!

Reitero os meus agradecimentos e volte sempre,
Carlos Alberto Borges


Comentar post

Carlos Alberto Borges
Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


O meu blog e o mundo à distância de um clique

Ninguém dispensa a visita a umbreveolhar...


MusicPlaylist
MySpace Playlist at MixPod.com

PORTUGAL
subscrever feeds
links
Luso-Poemas - Poemas de amor, cartas e pensamentos
posts recentes

RECOMEÇA

QUADRA NATALICIA 2013

CHEGOU O OUTONO

CHEGOU A PRIMAVERA

Amar!

Meu Blog umbreveolhar e F...

Mar Português

Um Novo Ano com Paz!

Um BOM ANO de 2011

Natal 2010

pesquisar
 
arquivos
mais comentados
65 comentários
57 comentários
54 comentários
50 comentários
49 comentários
tags

todas as tags

favoritos

Atraiçoada eleita!

curto circuito

MUNDO

Explicação da Poesia

Mar azul - Cesária Évora ...