Welcome to Blog umbreveolhar

O meu objectivo, é escrever breves textos, sobre os assuntos que eu considere de interesse nos mais diversos âmbitos, e que prendam a atenção do seu olhar!
Terça-feira, 24 de Junho de 2008
O Sr. Pinto andava receoso que o convidassem para o Governo!

Um dia em Vila Real  de Trás-os-Montes, apresentaram-me um Senhor que era muito  bem disposto e com um sentido de humor invulgar. Era uma pessoa de compleição física forte, de estatura baixa e andava sempre  durante o dia  vestido com uma bata azul para o proteger  da sujidade, pois era serralheiro e picheleiro.

 

A partir do momento em que o conheci, sempre que me deslocava a Vila Real, procurava logo o Sr. Pinto  pois conquistou a minha amizade facilmente devido às suas brincadeiras que eu tinha a oportunidade de  verificar  com os seus amigos e comigo próprio. Habitualmente chamava-me menino.

 

Além disso, era um homem extremamente brincalhão, inteligente e amigo de fazer vontades a toda as pessoas, mas especialmente às Senhoras, daí a sua alcunha de Coninhas...

 

Numa das minhas viagens por Vila Real, fui como habitualmente visitá-lo e notei que ele estava com uma cara menos sorridente que o habitual.... Ignorei e perguntei-lhe se estava bem disposto  e para minha surpresa disse que não, pois andava muito preocupado com uma coisa, que segundo ele referia, era muito importante.

 

Disse-lhe que não me ia embora sem saber o que se passava! Perante tal atitude, eu convidei-o para almoçar e com insistência aceitou, tendo-me dado muito prazer, pois além da boa companhia, teríamos  mais tempo  para conversar sobre o que nos apetecesse!

 

Depois do almoço,  já mais igual  a si próprio, sorriu com aqueles grandes olhos azuis e disse-me, vou contar ao menino aquilo se passa. Ó Sr Pinto só lhe faz bem desabafar, disse eu.

 

ANDO MUITO PREOCUPADO PORQUE RECEIO QUE ME CONVIDEM  PARA O GOVERNO...  

Deixe-se de brincadeiras Sr.Pinto, alguém se vai lembrar do meu amigo para executar essas funções! Está enganado, o menino não faz ideia dos "burros" que lá estão, e eu seria mais um! Respondi-lhe, mas o Senhor não é "burro". Retorquiu de imediato e disse: também os outros não pareciam... Ò Sr.Pinto, você é sempre o mesmo brincalhão! Dei uma grande gargalhada porque dito por ele, e depois de tanta hesitação, o caso teve realmente muita piada.

 

O facto que acabo de contar, remonta à  altura  dos Governos Provisórios,  depois do 25 de Abril  que eram nomeados  e cujas alternâncias eram constantes e não tinha havido ainda  eleições legislativas, como há actualmente.

 

Agora a realidade é outra, os políticos quase se atropelam uns aos outros para conseguir a liderança dos respectivos partidos, e  aguardam a oportunidade  das próximas eleições legislativas, para reconquistar o poder! Os eleitores que façam um exercício de memória e que o  o seu voto  seja o reflexo  dessa   governação,  na opinião de alguns  muito boa, para outros muito má!  Também não vai  assim há tanto tempo que  os Portugueses não se lembrem...

  

 

 

 



publicado por umbreveolhar às 18:40
link do post | comentar | favorito
|  O que é?

22 comentários:
De daplanicie a 25 de Junho de 2008 às 11:47
Na questão da "burrice" dos governantes parece-me uma crítica perfeitamente actual.
Cumprimentos


De umbreveolhar a 26 de Junho de 2008 às 23:03
É lamentável que pelos actos, apenas se possa concluir que se trata de "burrice" ou outra deficiência qualquer... Esperemos melhores dias para quem nos governa.
Gostei muito do comentário, o qual é apropriado ao meu post e que agradeço.

Cumprimentos e volta sempre,
Carlos Alberto Borges


De patypinheiro a 25 de Junho de 2008 às 12:25
Não me parece que tenhamos evoluido muito... parece-me sim que a única coisa que evoluiu referente a esse assunto foi mesmo a burrice...
Beijo,
*Paty*


De umbreveolhar a 26 de Junho de 2008 às 22:56
De facto a burrice é o menos desejável, mas infelizmente é o que mais predomina em especial nesses meios aos quais este post alude.
Gostei muito das tuas palavras apropriadas e quais são sempre bem-vindas e cujos comentários muito aprecio.

Até breve e cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De estrelaquebrilha a 25 de Junho de 2008 às 14:31
Infelizmente não evoluimos muito a nível de burrice, parece é que os que lá estão, são cada vez mais burros...
bj


De umbreveolhar a 26 de Junho de 2008 às 22:50
Realmente assim parece que a burrice predomina no meio em questão. Prefiro uma estrela que brilha mesmo durante o dia com a minha imaginação.
Gostei muito das tuas palavras sempre simpáticas as quais agradeço e registo com agrado.

Cumprimentos e volta sempre,
Carlos Alberto Borges


De sunshine a 25 de Junho de 2008 às 16:16
Os "burros" são de facto aqueles que escolhemos para governar um País. Sendo assim e perante tamanha responsabilidade, deveríamos ser mais criteriosos nas escolhas que se nos deparam, pois como dizia o seu amigo, não pareciam, mas eram!
Cumprimentos


De umbreveolhar a 26 de Junho de 2008 às 22:45
O problema é saber quais são efectivamente os "burros" pois trata-se duma questão de competência governativa que os votantes escolhem na suposição que sejam capazes de governar o pais convenientemente. Gostei muito do teu comentário que é notável.

Volta sempre e cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De blogando-me1 a 25 de Junho de 2008 às 20:01
Mas se pensarmos bem, somos nós que metemos lá esses ditos "burros". Ficamos sempre na expectativa que o próximo seja melhor, mas acho eu que são todos farinha do mesmo saco, deviam ter andado todos na mesma escola.
Quanto ao seu amigo Sr. Pinto, é transmontano e está tudo dito . Para si um bom resto de semana.
Bjs fofos


De umbreveolhar a 26 de Junho de 2008 às 22:36
Pois é, como a gente se engana, os políticos são como os "melões" que só depois de abertos se reconhece se têm ou não qualidade! Gostei muito do teu comentário.

Cumprimentos e até breve,
Carlos Alberto Borges


De Torradaemeiadeleite a 26 de Junho de 2008 às 12:56
Os anos passam e a confiança, ou falta dela, nos políticos continua igual!
Bem contextualizada esta história pessoal, Carlos.
Até breve e um bom resto de semana!


De umbreveolhar a 26 de Junho de 2008 às 22:31
São interessantes as tuas palavras inteligentes, as quais agradeço e que gostei muito. São histórias verdadeiras que nos dão que pensar!

Volta sempre e cumprimento,
Carlos Alberto Borges


De MIGUXA a 27 de Junho de 2008 às 19:55
O Pinto tinha e continua a ter razão:

Mais burro menos burro não adianta nem atrasa.

Xi-kor
Margarida


De umbreveolhar a 27 de Junho de 2008 às 20:29
Óptmo comentário, o qual registo com muito agrado e agradeço. Concordo com todas as tuas palavras de apreciação a este caso.

Desejo-te um bom fim de semana,
Carlos Alberto Borges


De José Carlos a 27 de Junho de 2008 às 23:47
Parece-me que um artigo onde sejam escritas simultaneamente as palavras "coninhas" e "picheleiro" pode ser interpretado como um artigo de caracter erótico, ou estarei enganado?
PS. Um abraço Sr. carlos.


De umbreveolhar a 28 de Junho de 2008 às 01:27
Com todo o respeito, lamento informá-lo que por acaso está enganado. O que acontece é que no nosso País as mesmas palavras têm por vezes interpretações diferentes consoante sejam proferidas no norte ou no sul. Nem de propósito, ainda ontem na zona do Oeste, fui informado que a palavra picheleiro era considerada depreciativa no sul.
Fiquei surpreendido. E O Sr. José Carlos confirma isso. A única coisa que lhe posso dizer , é que se não fossem os picheleiros, não seriam aplicados os esquentadores de gás e outros materiais, que não têm nada a ver com erotismo! Sendo eu do norte, dizemos muitas vezes essa palavra, que define técnico de Pichelaria e consta no dicionário de Língua Portuguesa.


Cumprimentos e volte sempre,
Carlos Alberto Borges


De Breves Memórias a 29 de Junho de 2008 às 23:32
Muito engraçado este texto sobre o teu amigo, o Sr. Pinto, mas infelizmente a "burrice" dos políticos ainda está bem presente nos dias de hoje :)

Um beijinho,
Catarina


De umbreveolhar a 29 de Junho de 2008 às 23:42
Gostei muito do teu comentário e tens toda a razão naquilo que afirmas, "a burrice infelizmente ainda prevalece". naqueles meios "políticos"...
Já há muito tempo que não davas sinal, por isso ainda fico mais contente. Obrigado.

Beijinhos e volta sempre,
Carlos Alberto Borges


De poetaporkedeusker a 29 de Junho de 2008 às 23:45
E hoje em dia, Carlos, quem se decidir a ocupar as cadeiras do poder tem mesmo de ser "burro". Ou burro ou herói. Mas não estou a ver muitos heróis por aí...
Abraço!


De umbreveolhar a 30 de Junho de 2008 às 21:47
Concordo contigo inteiramente e já tinha saudades de um comentário teu.
Espero que estejas a recuperar bem da saúde sendo esse o meu desejo muito sincero, pois tens demonstrado seres uma extraordinária pessoa. Muito obrigado.

Cumprimentos e volta sempre,
Carlos Alberto Borges


Comentar post

Carlos Alberto Borges
Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


O meu blog e o mundo à distância de um clique

Ninguém dispensa a visita a umbreveolhar...


MusicPlaylist
MySpace Playlist at MixPod.com

PORTUGAL
subscrever feeds
links
Luso-Poemas - Poemas de amor, cartas e pensamentos
posts recentes

RECOMEÇA

QUADRA NATALICIA 2013

CHEGOU O OUTONO

CHEGOU A PRIMAVERA

Amar!

Meu Blog umbreveolhar e F...

Mar Português

Um Novo Ano com Paz!

Um BOM ANO de 2011

Natal 2010

pesquisar
 
arquivos
mais comentados
65 comentários
57 comentários
54 comentários
50 comentários
49 comentários
tags

todas as tags

favoritos

Atraiçoada eleita!

curto circuito

MUNDO

Explicação da Poesia

Mar azul - Cesária Évora ...