Welcome to Blog umbreveolhar

O meu objectivo, é escrever breves textos, sobre os assuntos que eu considere de interesse nos mais diversos âmbitos, e que prendam a atenção do seu olhar!
Quinta-feira, 18 de Setembro de 2008
Oferta de 1 Kg de bacalhau na compra de uma botija de gás!

 

Todas as pessoas, salvo as  raríssimas  excepções que se conhecem,  reclamam e com inteira razão, que baixando o preço do barril de crude, os combustíveis deveriam baixar também de preço quase na mesma proporção. A descida do preço na mesma proporção é impossível devido aos custos de refinaria, como é o caso do gás que  é o último produto a ser refinado e o que fica mais caro.

 

Porém, apesar desses custos, e do crude que estava armazenado, segundo o que dizem as companhias,  ter sido ainda comprado a custos mais altos do que os actuais, nada justifica que se verifique tanta morosidade na descida dos preços dos combustíveis, sendo  todos os consumidores prejudicados e muito!  São os produtos que são onerados no seu valor,  os transportes públicos e privados de mercadorias mais caros, tudo isso dando também origem ao aumento da inflação no nosso País.

 

Estando o preço do petróleo igual  ao de há um ano, mais se justificaria que o preço se não fosse igual, devia ser  muito aproximado. Mas para mal dos consumidores lamentavelmente isso não está a acontecer!

 

É  do conhecimento de todos que alguns postos de combustível também fornecem gás em botija. Há dias parei num desses postos em Barcelos,  no Lugar de Vila Boa , na estrada para Ponte do Lima  a fim  de abastecer de combustível a minha viatura, e verifiquei com espanto  e ao mesmo tempo com   muita admiração por ver a publicidade, cuja foto tirada por mim,  devidamente autorizada, mostro para quem quiser ver...

 

Agora, digam lá... se  alguns comerciantes portugueses têm ou não imaginação para promover o negócio, dando aliciantes aos consumidores, neste caso, a OFERTA DE 1 KG DE BACALHAU  a quem compre uma botija de gás!

 

Temos ou não comerciantes com imaginação, algo insólita é certo, mas que dessa forma promovem as suas vendas e simultaneamente beneficiam os consumidores interessados. ALÉM DISSO HAVERÁ  ALGUÉM QUE NÃO GOSTE DE BACALHAU?

 

Grande Comerciante!  Dou-lhe os parabéns por este anúncio, o qual por ser tão interessante e ao mesmo tempo ínsólito, me causou muitas gargalhadas e uma disposição fantástica nesse dia, e sempre que me lembro dele! Por isso quis compartilhar convosco este facto tão interessante.

 



publicado por umbreveolhar às 18:50
link do post | comentar | favorito
|  O que é?

32 comentários:
De Marta a 18 de Setembro de 2008 às 21:46
E não nos podemos esquecer que as previsões são que mais tarde ou mais cedo o bacalhau deixe de existir. Portanto não só é uma promoção original como a oferta de um produto em vias de extinção.
Adorei este teu post e ri-me a bom rir
bjs


De umbreveolhar a 18 de Setembro de 2008 às 22:09
Fico honrado com o teu comentário e muito satisfeito por o meu texto te causar bons motivos para rir. Além disso és uma amiga que hoje tiveste a gentileza de me adicionar e por isso comentei o teu post e vice-versa . Volta sempre e cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De Sf a 28 de Setembro de 2008 às 17:54
Não percebi o seu comentário... nunca apaguei nenhum comentário que me tenham deixado, porque nunca foi necessário, até hoje. Antes de fazer um comentário tão agressivo não sería melhor perguntar primeiro?


De umbreveolhar a 28 de Setembro de 2008 às 20:41
Eu já tinha pedido desculpa, no caso de ser outra razão que eu desconhecesse, e pelos vistos a Sofia também não conhece. Mais uma vez as minhas desculpas. O certo é que eu tinha feito um comentário ao seu post e ele não ficou registado o que me intrigou bastante. Não fui agressivo, longe de mim tal ideia, porém se assim interpretou, fico triste, pois nunca foi essa a minha intenção. Eu apenas ironizei com a palavra censura, por o referido comentário não estar registado no seu no seu blog. E eu enviei-o. De qualquer foma espero que não leve a mal, pois tal como eu, é, uma pessoa muito educada que respeito, e cujos posts gosto de ver. Desejo muitas felicidades e até breve,
Carlos Alberto


De R.Cheiros a 18 de Setembro de 2008 às 23:38
Genial .. Confesso que me fez dar uma boa gargalhada. Estou a falar do post, claro:)
A oferta do kg de bacalhau também não esta mal pensado mas podiam trocar “gás “por “gasóleo” era uma ideia divina.
Não consegui foi perceber onde fica situado o posto da BP com tão insólita promoção

Boa noite;)



De umbreveolhar a 19 de Setembro de 2008 às 08:52
O caso é fora de vulgar e é de facto para rir. Fico contente por ter gostado. O referido posto de abastecimento, localiza-se na estrada Barcelos -Ponte do Lima ( pelo interior) na freguesia de Vila Boa. É quase no início da estrada no sentido Barcelos Ponte do Lima à mão direita.
Cumprimentos e volte sempre,
Carlos Alberto Borges


De estrelaquebrilha a 19 de Setembro de 2008 às 15:10
Adorei o teu post,esse senhor teve uma ideia excelente, porque promove o negócio dele e ainda deixa os clientes contentes e ainda para mais o bacalhau esta cada vez mais caro, portanto ficam os dois a ganhar:)
bj e bom fds


De umbreveolhar a 19 de Setembro de 2008 às 19:09
É verdade tudo o que dizes - promove o negócio, os clientes ficam contentes e a oferta do bacalhau dá muito jeito. Gostei muito do teu comentário, sempre bem vindo, volta sempre e bfs sempre a brilhar...
Carlos Alberto Borges



De Bichana a 19 de Setembro de 2008 às 17:24
Portugal no seu melhor!Ahahahah! Há que fazer pela vida, certo?
Bom fim-de-semana!


De umbreveolhar a 19 de Setembro de 2008 às 19:16
É com muito gosto que recebo o teu comentário, o qual ainda me dá mais honra por há muito tempo não ter o prazer de ver a tua apreciação sobre alguns textos. De facto o comerciante faz pela vida... e os consumidores são beneficiados. Bom fim de semana e volta sempre,
Carlos Alberto Borges


De Filipe Costa a 23 de Setembro de 2008 às 14:54
Não haja duvida que é um comerciante com faro para o negócio, pois o cliente em principio para cozinhar o bacalhau vai consumir gás, que é o que interessa ao comerciante.
Se calhar para a próxima campanha vai oferecer um polvo, pois demora mais tempo a cozer, eheheh....


De umbreveolhar a 23 de Setembro de 2008 às 18:40
É verdade amigo Filipe, o empresário tem mesmo faro para o negócio! Ainda dizem que os portugueses... Grande ideia! Gostei do teu comentário e agradeço. Um dia destes temos que marcar o almoço. Já falei com o Chico .
Volta sempre e cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De MIGUXA a 25 de Setembro de 2008 às 01:50
Olá Carlos Alberto,

Voltou e como sempre com o seu sentido de observação bem apurado. As dificuldades da vida aguçam muitas vezes o engenho! É o caso do comerciante em questão. Cá para mim o bacalhau não tem nada a ver com o combustível mas, foi a maneira que ele considerou mais apelativa para angariar novos clientes. Um investimento como outro qualquer!!!

Xi-kor
Margarida

P.S. - Caro amigo, pelo equivoco que se gerou no meu blog, peço-lhe imensas desculpas. O que me pareceu é que o Carlos Alberto confundiu os comentários de uma visita ( identificada por "EU") como se meus fossem. Quando de facto se tratava de uma outra pessoa que pela primeira vez entrou no meu blog. Peço-lhe que esqueça e volte a visitar-me, tenho lá uma declaração que a propósito publiquei.

Uma vez mais obrigada pela sua habitual delicadeza que tanto aprecio.



De umbreveolhar a 25 de Setembro de 2008 às 23:48
Olá Margarida,

Gostei muito do teu comentário em especial, quando dizes: que as dificuldades da vida por vezes fazem o engenho. Notável, e foi a ideia que surgiu a este comerciante que tem agressividade no mercado!
Quanto à 2ª parte (P.S.) não tens que pedir desculpa, pois o equívoco foi meu , porque entendi que " De EU" eras tu, e não a pessoa, que pelos vistos foi a primeira vez que entrou no teu Blog para fazer um comentário, o qual eu não concordei inteiramente, porque pensava que eras tu e não a outra pessoa. E dentro dessa convicção estranhei... De resto está tudo bem esclarecido e o que desencadeou tudo isso foi a minha precipitação, que até nem é habitual.
O teu Blog é uma referência para mim em tudo o que escreves , pela música, pelas imagens e tudo o mais. Vi a tua publicação. que pôe ordem nas coisas.-Muito bem.
Volta sempre que tenho muito prazer nisso,
Carlos Alberto Borges


De TiBéu ( Isa) a 28 de Setembro de 2008 às 19:44
hehe achei graça. Bom este port. !cid_F4A7A4F2.gif
Bj


De umbreveolhar a 28 de Setembro de 2008 às 20:51
Agradeço a gentileza das tuas palavras, assim como o lindo ícone de BOA SEMANA. Fico muito honrado com isso, e que prova a amizade, ainda que virtual, existente neste portal da Blogosfera. Obrigado.
Uma óptima semana e volta sempre,
Carlos Alberto Borges


De estrelaquebrilha a 29 de Setembro de 2008 às 14:05
Bj e boa semana


De umbreveolhar a 29 de Setembro de 2008 às 15:01
Igualmente te desejo uma óptima semana com tudo de bom.
Cumprimentos e voltea sempre,
Carlos Alberto


De blogando-me1 a 29 de Setembro de 2008 às 17:17
Grande ideia teve esse senhor. Será que ali os vizinhos galegos fazem a mesma coisa??? Da próxima vez pergunto. Uma boa semana amigo.
Bjs fofos


De umbreveolhar a 30 de Setembro de 2008 às 22:54
Sem dúvida que este empresário teve uma grande ideia, não cruzou os braços perante a crise, mas antes pelo contrário, demonstrou agressividade comercial, que é apanágio só dos bons comerciantes. Como habitualmente, gostei do teu comentário e espero sempre a tua visita muito simpática.
Carlos Alberto Borges


De Sempre seriamente na boa a 29 de Setembro de 2008 às 20:09
Olá Carlos!

Deste-me uma bela ideia, mas talvez só funcione no inverno, aquando o meu fornecedor de gaz, vem abastecer esta casa em media de 15 em 15 dias, e eu vou-lhe dar uma dica, mas primeiro vou-lhe mostar a tua foto. Oferta mensal de um frango"tipo leitão"
ou vou buscar o gaz a esse local aí e trago logo 2 botijas, além de 2 kg de bacalhau. ehehehe. Essa foto foi bem apanhada, mas tambem dá que pensar sem duvida, que assim vai o nosso país.

Um beijo

Lis


De umbreveolhar a 30 de Setembro de 2008 às 23:11
Olá Lis,
Há que aproveitar enquanto prevalece a campanha. Espero que ainda venhas a tempo de beneficiar dela. Eu prontifico-me a informar-te o caminho, pois é única no País! Gostei do teu sentido de humor, que embeleza ainda mais esta invulgar promoção! Volta sempre que é um prazer ler os teus comentários. Cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


Comentar post

Carlos Alberto Borges
Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


O meu blog e o mundo à distância de um clique

Ninguém dispensa a visita a umbreveolhar...


MusicPlaylist
MySpace Playlist at MixPod.com

PORTUGAL
subscrever feeds
links
Luso-Poemas - Poemas de amor, cartas e pensamentos
posts recentes

RECOMEÇA

QUADRA NATALICIA 2013

CHEGOU O OUTONO

CHEGOU A PRIMAVERA

Amar!

Meu Blog umbreveolhar e F...

Mar Português

Um Novo Ano com Paz!

Um BOM ANO de 2011

Natal 2010

pesquisar
 
arquivos
mais comentados
65 comentários
57 comentários
54 comentários
50 comentários
49 comentários
tags

todas as tags

favoritos

Atraiçoada eleita!

curto circuito

MUNDO

Explicação da Poesia

Mar azul - Cesária Évora ...