Welcome to Blog umbreveolhar

O meu objectivo, é escrever breves textos, sobre os assuntos que eu considere de interesse nos mais diversos âmbitos, e que prendam a atenção do seu olhar!
Domingo, 12 de Outubro de 2008
Graffitis, sim ou não?

Sempre detestei que "malfeitores" fizessem  sarrabiscos nas paredes, nos túneis, nas casas, nos Monumentos Nacionais  e em tudo que tiver espaço para usarem e abusarem, vandalizando qualquer mural público ou privado que lhes apareça pela frente!

 

Por isso, eu sou contra esses  indivíduos  que têm tais procedimentos maliciosos, os quais  executam  normalmente, a coberto da noite  porque é a altura  mais oportuna  para evitarem serem descobertos a praticar  tais actos prejudiciais  para o urbanismo.

 

De vez em quando, ouço grafitistas através da comunicação social dizerem que os graffitis até podem ser considerados uma forma de cultura. Porque apenas escolhem sítios próprios para pintar  devidamente autorizados e que por isso embelezam  esses espaços. Se fosse assim eu até achava bem e nada  teria a objectar, mas infelizmente não é como dizem!

 

Ninguém poderá estar de  acordo que esses indivíduos "grafitistas ou não",  façam os sarrabiscos onde não devem, conforme toda a gente verifica. - Tanto quanto eu sei a lei dá-lhes alguma protecção, porque só podem ser detidos aqueles que estejam a sarrabiscar os Monumentos Nacionais e sejam vistos pelas autoridades em flagrante delito. Nos outros casos quem se sentir lesado tem que fazer participação e aguardar o resultado.

 

O governo deve tomar medidas para que a legislação portuguesa seja alterada no que a isso diz respeito. Espero que devido à mentalidade destes indivíduos, não comecem a pintar simbolos do euro em tudo que lhes apareça à sua frente, pensando que dessa forma resolvem a actual crise! 

 

 

Por isso, graffitis só em lugares autorizados!

 

  

 

 



publicado por umbreveolhar às 17:14
link do post | comentar | favorito
|  O que é?

6 comentários:
De estrelaquebrilha a 13 de Outubro de 2008 às 14:18
Estou de acordo ctg, porque fica muito feio ver as paredes todas pintadas com coisas sem jeito nenhum, mas acho que deviam arranjar sítios para os que pintam a sério, porque temos muito bons artistas.
bj e boa semana


De umbreveolhar a 13 de Outubro de 2008 às 19:17
Eu até me quero convencer que aqueles que pintam mais ou menos, apenas o fazem em paredes previamente autorizadas para o efeito, e assim está tudo bem. O grande problema é alguns indivíduos que não têm habilidade nenhuma e vandalizam as paredes com sarrabiscos, o que é condenável
Como sempre gostei do teu comentário e volta sempre,
Carlos Alberto Borges


De daplanicie a 15 de Outubro de 2008 às 13:15
Apesar de ser grande admiradora da arte do graffiti quando é bem feito, concordo plenamente com a sua opinião.
Cumprimentos


De umbreveolhar a 15 de Outubro de 2008 às 19:41
É como dizes, o graffiti tem que ser bem feito e em lugar autorizado para o efeito. Gostei do teu comentário. Volta sempre,
Carlos Alberto Borges


De Torradaemeiadeleite a 16 de Outubro de 2008 às 13:45
O bom graffiti não é uma assinatura "a torto e a direito" como é mais vulgar vermos e, além disso, respeita a propriedade privada e a colectiva. Pode inclusive ajudar a embelezar tantos recantos cinzentos das nossas cidades. Por isto concordo com o teu ponto de vista e aplaudo a arte de rua com qualidade!


De umbreveolhar a 17 de Outubro de 2008 às 05:34
Olá,
Um bom graffitista , só faz os desenhos onde está autorizado, normalmente em murais destinados para o efeito. O problema, e estamos de acordo, são " outros" que para gastar a tinta, serrabiscam o primeiro sítio que encontrem à sua frente, o que prova a má educação, não tendo nada ver com graffitis , e pode-se até considerar vandalismo!
Muitos cumprimentos e volta sempre,
Carlos Alberto Borges


Comentar post

Carlos Alberto Borges
Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


O meu blog e o mundo à distância de um clique

Ninguém dispensa a visita a umbreveolhar...


MusicPlaylist
MySpace Playlist at MixPod.com

PORTUGAL
subscrever feeds
links
Luso-Poemas - Poemas de amor, cartas e pensamentos
posts recentes

RECOMEÇA

QUADRA NATALICIA 2013

CHEGOU O OUTONO

CHEGOU A PRIMAVERA

Amar!

Meu Blog umbreveolhar e F...

Mar Português

Um Novo Ano com Paz!

Um BOM ANO de 2011

Natal 2010

pesquisar
 
arquivos
mais comentados
65 comentários
57 comentários
54 comentários
50 comentários
49 comentários
tags

todas as tags

favoritos

Atraiçoada eleita!

curto circuito

MUNDO

Explicação da Poesia

Mar azul - Cesária Évora ...