Welcome to Blog umbreveolhar

O meu objectivo, é escrever breves textos, sobre os assuntos que eu considere de interesse nos mais diversos âmbitos, e que prendam a atenção do seu olhar!
Quinta-feira, 16 de Outubro de 2008
Nos Blogs o tratamento por "tu" será o mais correcto!

EU CONCORDO E GOSTO. Apenas iniciei o meu Blog em Fevereiro, e  posso considerar que tem  tido um relativo sucesso.  a avaliar pelos destaques, mas sobretudo pela extraordinária participação dos meus amigos/as que gentilmente o comentam com muita educação e sabedoria, ao que eu correspondo também reciprocamente com muito gosto.

 

Mas de todos os amigos/as a que  me refiro, apenas conheci pessoalmente um amigo cá de Braga,  tendo sido um grande prazer mútuo e com quem me encontro habitualmente, os restantes são virtuais, mas não é por isso que deixam de ser óptimos amigos/as também em pé de igualdade e cuja amizade muito me honra.

 

Porém, tenho verificado que ultimamente alguns amigos/as não utilizam para comigo o tratamento "por tu". Nada de mal quanto a isso, embora eu gostasse de ser de ser tratado dessa forma indiferenciada, pois também procedo assim nos meus comentários dos blogs, a pedido de muitos amigos/as.

 

Era quase impossível que retivesse  na memória todas as pessoas   que  comunico " por tu" ou não. Por isso generalizei essa forma de tratamento que até considero mais " terra a terra", e também fico contente que os meus amigos/as assim procedam igualmente, que é muito agradável para todos. Aqui fica a minha sugestão que espero seja consensual.

 

Muito obrigado,  e bons  posts para todos. 

 



publicado por umbreveolhar às 06:35
link do post | comentar | favorito
|  O que é?

20 comentários:
De Jorge Soares a 16 de Outubro de 2008 às 10:56
Olá

Concordo plenamente, curiosamente também já fiz um post sobre este assunto. Imagino que haverá pessoas para quem será complicado, mas sem duvida que na blogosfera o tu torna as coisas mais fáceis.

Abraço
Jorge Soares


De umbreveolhar a 17 de Outubro de 2008 às 05:08
Olá Jorge Soares,
Gostei do teu comentário e fico satisfeito por estares de acordo, pois o tratamento por tu é mais prático e dá a sensação de mais proximidade comunicacional.
Cumprimentos e volta sempre ,
Carlos Alberto Borges


De Blue Eyes a 16 de Outubro de 2008 às 12:10
Bom dia, Carlos!
Isto é daquelas coisas básicas da educação. No inicio, sem à vontade com quem está desse lado é normal a formalidade. Mas agora e até porque tu próprio mo pediste directamente não tenho qualquer problema em tratar-te por tu. Até torna a conversa mais fácil.

Grande abraço!

Ricardo


De umbreveolhar a 17 de Outubro de 2008 às 05:14
Olá Ricardo,
Tens toda a razão, no princípio há sempre algum receio no tratamento por tu. Mas assim, é como dizes, até torna a conversa mais facilitada. Gostei do teu cometário.
Um grande abraço e até breve,
Carlos Alberto Borges


De daplanicie a 16 de Outubro de 2008 às 12:45
Quando visito um blog pela primeira vez e comento costumo tratar por você, até porque não sei se ofenderia a pessoa se o fizesse de outra forma. Depois, faço como me fazem a mim, mas normalmente é "tu cá, tu lá" que é mais descontraído.
Tudo de bom.


De umbreveolhar a 17 de Outubro de 2008 às 05:22
Olá, Luz Rosa,
Fico muito satisfeito por estaress de acordo. No princípio també concordo contigo existe algum receio e há que aguardar como se é tratado por tu ou não, mas sempre com educação. " Tu cá, tu lá" é qte está bem, conforme dizes.
Cumprimentos e volta sempre,
Carlos Alberto Borges


De Torradaemeiadeleite a 16 de Outubro de 2008 às 13:47
Também prefiro o "tu". Pronto, fica assente!!
Fica bem, Carlos!


De umbreveolhar a 17 de Outubro de 2008 às 05:39
Olá minha amiga,
Eu já ousava antes tratar-te por tu, mas agora é que "fica assente", como dizes essa forma de tratamento. Espero que antes não te importasses com o tu. Gostei muito do teu comentário e volta sempre que possas, cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De MIGUXA a 16 de Outubro de 2008 às 19:01
Olá Carlos Alberto,

Por mim não tem qualquer problema. Fica então combinado. De futuro serás o "tu" eleito por unanimidade.

Beijos para ti
Margarida


De umbreveolhar a 17 de Outubro de 2008 às 05:49
Olá Margarida,
Eu previa que estavas de acordo, até porque já tínhamos essa forma de tratamento por "tu". Gostei do tu " eleito por unanimidade" . Sempre com muito humor. Tenho um grande prazer em ver o que escreves, sejam comentários ou não .
Volta sempre que tenhas oportunidade,
Carlos Alberto Borges


De blogando-me1 a 16 de Outubro de 2008 às 19:27
Ainda bem que "tu" o dizes. Ficava sempre sem jeito quando te vinha comentar. Mas no inicío entrei um bocadinho a medo, sem saber como te tratar. Volto depois.

Bjs fofos


De umbreveolhar a 17 de Outubro de 2008 às 05:58
Olá Fernanda,
Então, no princípio " quando comentavas, " entravas um bocadinho a medo". Ainda bem que agora chegamos a um consenso, tratando-nos por tu, o que é muito mais interessante para quem já há muito comunica mutuamente.
Cumprimentos e até breve,
Carlos Alberto Borges


De blogando-me1 a 17 de Outubro de 2008 às 17:20


De umbreveolhar a 19 de Outubro de 2008 às 02:00
Agradeço-te e retribuo os votos de um Super Fim de Semana e gostei da ilustração que mandaste, o que ainda dá mais ênfase aos desejos referidos.
Volta sempre e recebe os meus cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De Virginiana a 18 de Outubro de 2008 às 01:57
Olá Carlos Alberto...acabei de responder ao teu comentário no meu blog e pensei dar um pulinho até aqui e deparei-me com este post com um tema interessante e que achei que devia comentar dando o meu parecer...
Inicialmente quando criei os meus blogs também não sabia ao certo o que fazer...mas compreendia-se nunca me tinha visto neste mundo, era tudo novo e a timidez era muita...com o passar do tempo cheguei à conclusão que afinal de contas aqui ou em qualquer parte do planeta somos todos iguais e que não era pelo facto de tratar os meus visitantes por tu que lhes estava a faltar ao respeito, até porque nem todos têm no perfil a idade e além disse não nos conhecemos, estamos quase todos aqui com o mesmo propósito, porque teria que fazer distinção...,então comecei a pedir a quem me comentava e travava por você o especial favor de não o fazer...
O tratamento por tu como dizes e muito bem, é mais Terra-a-terra...o importante entre nós bloguistas é o respeito...isso é que é fundamental!

Desejo-te um óptimo fim de semana mais uma vez...

Bjs

Teresa


De umbreveolhar a 19 de Outubro de 2008 às 02:25
Olá Teresa,
Que comentário tão interessante que tiveste a gentileza de me escrever e mais valor tem ainda porque estamos ambos de acordo com o tema que escolhi para o post . Gostei muito. Estive a visualizar os vídeos do imiem que fizeste o favor de me enviar, e fiquei encantado com muitos, mas em especial aquele que é da tua autoria. Parabéns! Dá um gosto especial comunicar com pessoas que expõem tão bem as suas ideias e as ilustram como só tu sabes fazer. Também estive a ler o texto que está no imiem e apreciei muito o seu conteúdo que é " uma lição de vida".
Além disso nota-se que existe um sentimento de amizade pura que é tão sadia na Blogosfera . Volta sempre que queiras e possas, pois tenho imenso gosto nisso. Desejo-te também um óptimo fim de semana com tudo de bom. Cumprimentos do amigo,
Carlos Alberto Borges


De estrelaquebrilha a 20 de Outubro de 2008 às 14:07
Concordo ctg, no principio também trato por você, mas depois se me dão autorização para tratar por tu, trato por tu e prefiro é melhor.
bj e boa semana


De umbreveolhar a 21 de Outubro de 2008 às 19:26
Recordo-me bem que tratava-te por "você", mas sugeriste num comentário que podia tratar-te por tu. Foi a partir de então que eu ganhei muita empatia contigo, o que prova que essa forma de tratamento dá resultado positivo. Como sempre aprecio as tuas palavras comprovativas de óptima amizade. E sempre a brilhar!
Até breve e volta sempre,
Carlos Alberto Borges


De Marta a 24 de Outubro de 2008 às 17:39
Olá Carlos,

Concordo contigo.

beijinhos Bom fim de semana

Marta


De umbreveolhar a 25 de Outubro de 2008 às 02:44
Muito me agrada que estejas de acordo e é sempre um prazer ler um comentário teu.
Bom fim de semana e cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


Comentar post

Carlos Alberto Borges
Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


O meu blog e o mundo à distância de um clique

Ninguém dispensa a visita a umbreveolhar...


MusicPlaylist
MySpace Playlist at MixPod.com

PORTUGAL
subscrever feeds
links
Luso-Poemas - Poemas de amor, cartas e pensamentos
posts recentes

RECOMEÇA

QUADRA NATALICIA 2013

CHEGOU O OUTONO

CHEGOU A PRIMAVERA

Amar!

Meu Blog umbreveolhar e F...

Mar Português

Um Novo Ano com Paz!

Um BOM ANO de 2011

Natal 2010

pesquisar
 
arquivos
mais comentados
65 comentários
57 comentários
54 comentários
50 comentários
49 comentários
tags

todas as tags

favoritos

Atraiçoada eleita!

curto circuito

MUNDO

Explicação da Poesia

Mar azul - Cesária Évora ...