Welcome to Blog umbreveolhar

O meu objectivo, é escrever breves textos, sobre os assuntos que eu considere de interesse nos mais diversos âmbitos, e que prendam a atenção do seu olhar!
Domingo, 5 de Abril de 2009
Muda de Vida


Muda de Vida - Humanos

 

Muda de vida se tu não vives satisfeito
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida, se há vida em ti a latejar

Ver-te sorrir eu nunca te vi
E a cantar, eu nunca te ouvi
Será de ti ou pensas que tens...que ser assim?...

Muda de vida se tu não vives satisfeito
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida, se há vida em ti a latejar

Ver-te sorrir eu nunca te vi
E a cantar, eu nunca te ouvi
Será de ti ou pensas que tens... que ser assim?...

Olha que a vida não, não é nem deve ser
Como um castigo que tu terás que viver
Olha que a vida não, não é nem deve ser
Como um castigo que tu terás que viver

Muda de vida se tu não vives satisfeito
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida, se há vida em ti a latejar

Muda de vida se tu não vives satisfeito
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida, se há vida em ti a latejar

 



publicado por umbreveolhar às 18:23
link do post | comentar | favorito

26 comentários:
De Virginiana a 5 de Abril de 2009 às 20:45
Boa esolha Carlos...também gosto imenso desta música, passa uma mensagem muito verdadeira, na minha opinião, é das que prima mais pela letra que pela música...

Um beijinho com desejos de uma óptima semana...

Teresa


De umbreveolhar a 6 de Abril de 2009 às 14:13
Olá Teresa,
Estamos em total sintonia com esta música muito bem interpretada pelos " Humanos".
A extraordinária letra ainda dá mais brilhantismo, ficando uma obra que considero perfeita.
Aproveito para te agradecer os e-mails, os quais são muito divertidos. Logo que tenha alguns apropriados também te enviarei.
Desejo-te uma óptima semana,
Carlos Alberto Borges


De Jorge Soares a 5 de Abril de 2009 às 22:21
Olá Carlos

Gosto desta música..e sempre que a ouço fico a pensar nos atalhos que já perdi e em que nunca é tarde. O Variações era um filósofo.

Abraço e boa semana.
Jorge


De umbreveolhar a 6 de Abril de 2009 às 14:19
Olá Jorge,
Revelas ter também óptimo gosto musical numa canção excelente muitíssimo bem interpretada.
A letra do António Variações faz desta canção uma obra perfeita. Vi várias vezes a mãe dele em Amares, sua terra natal. Deixou saudades esse cantor e escritor.
Um grande Abraço,
Carlos Alberto Borges


De MissAna a 6 de Abril de 2009 às 00:32
Acho o trabalho dos Humanos excelente, e sem desfazer dos restantes elementos da banda, o Camané enche os meus ouvidos com as melodias do António Variações!
Beijos e boa semana


De umbreveolhar a 6 de Abril de 2009 às 14:25
Olá minha amiga,
Tens toda a razão. " O trabalho dos Humanos é excelente".
Nesta música superiormente interpretada e com uma excelente letra, faz uma obra completa e do melhor que há no nosso país actualmente.
Estimo sempre os teus comentários e desejo-te uma semana muito feliz.
Cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De Fisga a 6 de Abril de 2009 às 17:25
Olá amigo Carlos Alberto. Olha. Adicionei aos meus favoritos Porque tive uma admiração muito especial por esse monstro da música. Eu tive a felicidade de o conhecer, pessoalmente. Porque por inerência da minha profissão, um dia fui ao salão dele ali perto do Rossio, reparar um dos 3 candeeiros que estavam sobre as cadeiras, e ele estava lá. Andrajosamente vestido, como era seu estilo e não a sua necessidade. Mas o que me prendeu, foi a maneira mansa e dócil como ele falava comigo, ou com um cliente, A falar, sem o vermos ou conhecer-mos, diríamos que ele teria 60 ou 70 anos, vozeirão, pachorrento e muito calmo. Mas de uma educação extrema. Era um senhor, na forma de tratar com as pessoas. Tive muita pena dele. Um grande abraço Eduardo.


De umbreveolhar a 6 de Abril de 2009 às 18:58
Olá amigo Eduardo,
Foi um cantor que deixou saudades. Eu conhecia a mãe dele que é de Amares, aqui próximo de Braga, e salvo erro ainda é viva.
Ele deixou um legado musical muito importante, como é o caso desta letra magnífica tão bem interpretada pelos HUMANOS.
Um grande abraço,
Carlos Alberto Borges


De Fisga a 7 de Abril de 2009 às 12:53
Olá amigo Carlos Alberto. Eu faço ideia do espólio que ele devia ter quando morreu. Para alem disso ele era uma pessoa muito querida em especial da juventude, e não só. Foi uma pena morrer tão novo. esta conversa fez-me lembrar outro bom cantor e compositor que também morreu muito novo e que também era muito querido, o Carlos Paião. Abraço amigo. Eduardo.


De umbreveolhar a 7 de Abril de 2009 às 22:15
Amigo Eduardo,
Deixou-nos de facto quando ainda era muito novo. Foi uma grande perda e como bem dizes era muito apreciado pelos jovens e menos jovens.
O Carlos Paião teve a mesma infeliz sorte, tendo falecido por causa de um acidente de automóvel. Outra grande perda, que todos lamentamos. Estão porém na memória dos portugueses, cujas canções continuam a ouvir-se cantadas pelos próprios, ou não!
Um grande abraço,
Carlos Alberto Borges


De Caminhando... a 6 de Abril de 2009 às 21:57
Olá amigo Carlos!
Esta música, para muita gente é uma mensagem de esperança...
É sempre tempo de mudar, de recomeçar quando algo não está bem.
Beijinho*


De umbreveolhar a 6 de Abril de 2009 às 23:16
Olá Joana,
Gostei muito do teu comentário, assim como, também aprecias esta linda música, a avaliar pelas tuas palavras.
Sem dúvida que é uma óptima canção muito bem interpretada com a letra do António Variações.
Volta sempre minha amiga,
Carlos Alberto Borges


De MIGUXA a 6 de Abril de 2009 às 23:57
Olá Carlos Alberto,

É bom recordar António Variações era um ser doce e incompreendido.
Um estilo único para a altura. E que bem se ouvem as suas "variações".

Xi-kor
Margarida


De umbreveolhar a 7 de Abril de 2009 às 01:27
Olá Margarida,
Estou totalmente de acordo contigo " Um estilo único para a altura".
Deixou-nos um legado musical muito importante, assim como esta letra bem interpretada pelos Humanos.
Tivemos e temos grandes Artistas no nosso País. - Nem tudo é mau! Gostei do teu comentário sempre muito preciso e conciso.
Cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De rosafogo a 7 de Abril de 2009 às 15:40
Passo de mansinho para te dizer que gostei do
teu poema . Também do Variações .As suas letras mostram bem a alma grande que tinha

Um abraço


De umbreveolhar a 7 de Abril de 2009 às 22:20
Olá minha amiga,
Fico grato pela tua visita, agradecendo os comentários favoráveis ao poema e ao grande António Variações, cuja belíssima letra é muito bem interpretada pelos HUMANOS.
Volta sempre e cumprimentos ,
Carlos Alberto Borges


De Alzira Macedo a 8 de Abril de 2009 às 10:38

Olá sentiste minha falta?
pois eu também, mas agora voltei das catacumbas,
Quero saber notícias tuas, tá tudo bem?
já tenho saudades de ler teus escritos...
fiquei sem pc e sem poder a cessar aos meus blogs, mas o servidor sapo foi excelente e conseguiu a que eu recupera-se tudo...
Agora voltei para ficar.
Vamos falando…
beijos


De umbreveolhar a 8 de Abril de 2009 às 14:59
Olá amiga Alzira Macedo,
Naturalmente que tinha saudades tuas, ainda bem que já está tudo resolvido.
Eu estou bem, e o mesmo, desejo que se passe contigo.
Espero que voltes mais vezes, pois é sempre um grande prazer ler o que escreves, seja nos posts ou nos comentários.
Cumprimentos do amigo,
Carlos Alberto Borges


De Fisga a 8 de Abril de 2009 às 12:35
Olá amigo Carlos Alberto. É só para te desejar uma muito boa Páscoa, cheia de coisas boas, tais como: Saúde, Paz e amor. Um abraço deste amigo Eduardo.


De umbreveolhar a 8 de Abril de 2009 às 15:03
Amigo Eduardo,
Agradeço imenso os votos de uma óptima Páscoa e retribuo igualmente tudo de bom para ti, meu grande amigo .
Um grande abraço,
Carlos Alberto Borges


De Sónia Pessoa a 8 de Abril de 2009 às 13:05
Olá Carlos, tudo bem?
Olha, tenho um comentário teu no meu blog que está ilegível... fazes ideia o que é? Aparece no messenger... beijinhos


De umbreveolhar a 8 de Abril de 2009 às 15:09
Olá Sónia Pessoa,
O comentário foi em duplicado por engano meu e daí o facto de estar ilegível.
O assunto era igual ao primeiro, em que te mandei um Gif de óptima Páscoa.
Já abri o messenger, mas estás ausente...
Volta mais vezes que eu tenho muito prazer nisso, minha aniga.
Carlos Alberto Borges


Comentar post

Carlos Alberto Borges
Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


subscrever feeds
links
posts recentes

RECOMEÇA

QUADRA NATALICIA 2013

CHEGOU O OUTONO

CHEGOU A PRIMAVERA

Amar!

Meu Blog umbreveolhar e F...

Mar Português

Um Novo Ano com Paz!

Um BOM ANO de 2011

Natal 2010

pesquisar
 
arquivos
mais comentados
65 comentários
57 comentários
54 comentários
50 comentários
49 comentários
tags

todas as tags

favoritos

Atraiçoada eleita!

curto circuito

MUNDO

Explicação da Poesia

Mar azul - Cesária Évora ...