Welcome to Blog umbreveolhar

O meu objectivo, é escrever breves textos, sobre os assuntos que eu considere de interesse nos mais diversos âmbitos, e que prendam a atenção do seu olhar!
Domingo, 10 de Fevereiro de 2008
Fins de Semana

Ainda bem que há fins de semana, e digo ainda bem, porque se eles não existissem seria muito mau para  todos os trabalhadores que não poderiam carregar as " baterias".

Por mim falo, pois sendo a minha actividade  profissional: gestor comercial, percorrendo centenas de quilómetros semanalmente regresso a casa estafado. É pois graças ao precioso descanso que se recupera a energia necessária para enfrentar a próxima semana e as seguintes para que ,na medida do possível se readquira a força física e entusiasmo necessário para desempenhar convenientemente o trabalho de cada semana. Sendo eu, relativamente novo, já trabalho há 39 anos sem parar. E nas contas actuais da Segurança Social ainda me faltam bastantes anos para a idade da reforma que é aos 65 anos - até ver! É por isso que eu gosto muito dos fins de semana nos quais SINTO-ME COMO OS PEIXES NA ÁGUA. Fico surpreendido quando alguém me diz que nunca têm fins de semana nem gozam férias. Sempre que me dizem isso, eu respondo imediatamente que só precisa de Férias, de Sábados e Domingos quem trabalha. E até hoje ninguém me contestou. É ou não preciso descansar? Não há milagres para isto nem se pode ser mais Papista que O Papa! Claro está que há trabalhos e trabalhos! Eu digo e reafirmo quantas vezes forem necessárias:  abençoados  os fins de semana e abençoado seja também o trabalho, pois para muitos portugueses ainda é uma miragem lamentavelmente. Alguém me falou duma nova  formula de cálculo para as futuras reformas que está ainda em estudo, ou seja a fórmula dos 90. Essa sim, é  muito boa  para quem já trabalha, boa para quem vai entrar no mercado de trabalho e muito boa para o Estado - A FÓRMULA É A SEGUINTE: soma-se a idade mais os anos  de descontos para a Segurança Social ,e o resultado terá de ser 90 ou superior. Isso sim, é bem pensado. Espero para ver!  Exemplo 60 anos de idade mais 30 anos de trabalho = Factor 90 = reforma.

No meu caso: 39 anos de trabalho  mais a idade = igual a 96., até já passa! Há que criar postos de trabalho para quem concluíu os seus cursos!  O Estado ganha com isso porque quanto mais cedo a pessoa entrar no mercado de trabalho, mais cedo começa a descontar para a Segurança Social. E é preciso haver qem desconte, e quanto mais cedo melhor!

 

 

 

 

 

 



publicado por umbreveolhar às 20:41
link do post | comentar | favorito
|  O que é?

Carlos Alberto Borges
Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


O meu blog e o mundo à distância de um clique

Ninguém dispensa a visita a umbreveolhar...


MusicPlaylist
MySpace Playlist at MixPod.com

PORTUGAL
subscrever feeds
links
Luso-Poemas - Poemas de amor, cartas e pensamentos
posts recentes

RECOMEÇA

QUADRA NATALICIA 2013

CHEGOU O OUTONO

CHEGOU A PRIMAVERA

Amar!

Meu Blog umbreveolhar e F...

Mar Português

Um Novo Ano com Paz!

Um BOM ANO de 2011

Natal 2010

pesquisar
 
arquivos
mais comentados
65 comentários
57 comentários
54 comentários
50 comentários
49 comentários
tags

todas as tags

favoritos

Atraiçoada eleita!

curto circuito

MUNDO

Explicação da Poesia

Mar azul - Cesária Évora ...