Welcome to Blog umbreveolhar

O meu objectivo, é escrever breves textos, sobre os assuntos que eu considere de interesse nos mais diversos âmbitos, e que prendam a atenção do seu olhar!
Domingo, 17 de Fevereiro de 2008
Cassação da Carta de Condução

Que as Leis são para cumprir - toda a gente sabe - mas também se sabe -  que existem Leis  feitas  " em cima do joelho", não pensando os Legisladores nas consequências  nefastas que elas possam ter para quem diariamente percorre inúmeros  quilómetros devido à sua profissão.

Ninguém, incluindo os Legisladores, pode estar de má fé contra quem honestamente executa a sua  actividade de vendedor ou outras profissões tão dignas como esta. Pois é necessário  trabalhar para sobreviver e fazer descontos para o Estado!  Mas é frustrante  estar  sempre com receio das Brigadas de Trânsito que se esconde nos pinhais, em cima de gruas, em carros descaracterizados, atrás dos marcos de correio, etc.  Neste caso,  o Vendedor que não é ladrão, não é assassino, não é contrabandista ou vigarista, apenas  é uma Pessoa de Bem e que trabalha precisando de percorrer as estradas do nosso Pais, que todos sabem do seu  mau estado e da péssima sinalização, mas é nessas circunstâncias que se faz os possíveis para  exercer com êxito  a actividade profissional.

Como sabem,  vem aí nova legislação cujo articulado diz o seguinte: OS CONDUTORES QUE AO FIM DE 5 ANOS REGISTAREM 3 CONTRA ORDENAÇÕES MUITO GRAVES, OU NO TOTAL  CINCO, QUER SEJAM MUITO GRAVES OU GRAVES, É LHE RETIRADA A CARTA POR UM PERÍODO ( NADA MEIGO)  DURANTE DOIS ANOS. E depois terá que ser submetido a novo exame de condução.  Pasme-se!  Isto é qualquer coisa  de surrealista! Haja bom senso! Eu sei que Sr. Legislador estará  na secretária e o perigo que lhe pode acontecer é cair, como aconteceu ao Salazar ( da cadeira)  pois quando anda na estrada tem motorista, e como  se sabe andam a velocidades superiores e puníveis com contra ordenações,  mas no final de contas nada lhes acontece! Assim é fácil fazer leis que afinal se destinam aos outros  cidadãos que para  auferirem de  alguns euros ao fim do mês têm de andar na estrada todos os dias, ausentando-se da família com todos prejuízos inerentes dessa separação de muitas semanas  consecutivas ou intercaladas.

Eu sou respeitador das leis, sejam  elas bem ou mal concebidas. E é por isso que eu me revolto, porque as leis são cegas e não têm excepções, apenas para  algumas pessoas que desempenham altos cargos na função pública, conforme é notícia  na Comunicação Social.

Eu apesar de ser novo, tenho quase 3.000.000 km percorridos, a grande maioria a trabalhar, para bem da Empresa, dos Clientes, ou seja para bem  da Economia. Apesar de cumpridor, nem eu ,ou outro condutor, bem comportado , pode no futuro ser apanhado ao mínimo deslize pelas Autoridades que andam apenas e só à caça à multa. E depois?  O trabalhador ficava no desemprego compulsivo, durante dois anos deixando  de auferir do seu ordenado e o Estado também ficava " a  ver navios! " porque deixaria o de ter receitas dos descontos efectuados  - e são muitos -  para a segurança social de que tanto diz necessitar e  para o respectivo IRS.

Haja bom senso Senhores Legisladores!  Pensem bem antes de legislar! Não custa nada!

 

                                 

 

 



publicado por umbreveolhar às 15:26
link do post | comentar | favorito
|  O que é?

2 comentários:
De conchinha a 11 de Maio de 2008 às 23:32
Como disse no post, e bem, as leis são feitas para os outros as cumprirem, não para quem as concebe. Está mal, mas é que o se faz por cá...


De umbreveolhar a 12 de Maio de 2008 às 22:58
Aradeço muito as suas palavras e mais ainda por estar em perfeita sintonia com o que escrevi.

Obrigado e volte sempre,
Carlos Alberto Borges


Comentar post

Carlos Alberto Borges
Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


O meu blog e o mundo à distância de um clique

Ninguém dispensa a visita a umbreveolhar...


MusicPlaylist
MySpace Playlist at MixPod.com

PORTUGAL
subscrever feeds
links
Luso-Poemas - Poemas de amor, cartas e pensamentos
posts recentes

RECOMEÇA

QUADRA NATALICIA 2013

CHEGOU O OUTONO

CHEGOU A PRIMAVERA

Amar!

Meu Blog umbreveolhar e F...

Mar Português

Um Novo Ano com Paz!

Um BOM ANO de 2011

Natal 2010

pesquisar
 
arquivos
mais comentados
65 comentários
57 comentários
54 comentários
50 comentários
49 comentários
tags

todas as tags

favoritos

Atraiçoada eleita!

curto circuito

MUNDO

Explicação da Poesia

Mar azul - Cesária Évora ...