Welcome to Blog umbreveolhar

O meu objectivo, é escrever breves textos, sobre os assuntos que eu considere de interesse nos mais diversos âmbitos, e que prendam a atenção do seu olhar!
Sexta-feira, 14 de Março de 2008
A Amizade quando pura é como a água cristalina

A amizade é um bem fantástico que eu muito aprecio, não custa dinheiro, e que existindo como felizmente acontece comigo e aos meus amigos, proporciona óptima qualidade de vida e contribui para a felicidade das pessoas.

Estou a falar num só tipo de amizade - a verdadeira - que é aquela que todos prezamos e que faz falta ao nosso ego. Não pode quantificar-se a amizade: pouca, muita, assim e assim, mas simplesmente Amizade recíproca, que é o caso de que se trata e que me leva a reflectir sobre isso com entusiasmo próprio de um Amigo.

Na minha vida profissional que permite conhecer o País quase todo em pormenor, assim como o os usos e costumes das pessoas, consoante da zona se tratar, é para mim muito gratificante esse facto tão importante. Pois faz-se muitos amigos para toda a vida! É bonito!

É por isso que temos de estar sempre atentos aos nossos Amigos, ajudando-nos  mutuamente em tudo o que estiver ao nosso alcance e, nunca nos distrairmos em algum momento  susceptível  de prejudicar outro sem querer, pois ninguém gostaria de deslizes  desses que pudessem por em  causa a amizade, que é um bem inestimável e que eu tanto aprecio e os meus Amigos também!

O Amigo conta sempre com o outro Amigo em todas as ocasiões da vida. É assim que deve ser o princípio pelo qual nos orientamos. Todos nós erramos inadvertidamente, por distracção ou ignorância,  Mas também é preciso compreender e saber perdoar.

Quando contamos com os Amigos  que quase todos os dias nos encontramos, e somos informados de súbito que estão no estrangeiro, ou noutro local qualquer!  Sem que tenhamos conhecimento disso previamente, ficamos muito surpreendidos, porque impossibilita um contacto normal  de trabalho como é habitual, com a consequente falha na resolução de problemas do interesse comum.

Ficamos obviamente frustrados por isso. Estou certo que estas ausências  que embora profissionais, não são e não devem ser sigilosas. Apenas por lapso, ou esquecimento não foram divulgadas atempadamente a quem interessa, ou seja: à equipa respectiva.

Haja mais atenção no futuro e melhor articulação, pois estamos todos no mesmo barco. E ele não navega tão bem com apenas alguns tripulantes!

Mas paciência e tolerância, é o que é preciso, porque afinal estamos todos no mesmo barco, como já anteriormente referi.

Vivam os Amigos!

 



publicado por umbreveolhar às 01:54
link do post | comentar | favorito
|  O que é?

Carlos Alberto Borges
Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


O meu blog e o mundo à distância de um clique

Ninguém dispensa a visita a umbreveolhar...


MusicPlaylist
MySpace Playlist at MixPod.com

PORTUGAL
subscrever feeds
links
Luso-Poemas - Poemas de amor, cartas e pensamentos
posts recentes

RECOMEÇA

QUADRA NATALICIA 2013

CHEGOU O OUTONO

CHEGOU A PRIMAVERA

Amar!

Meu Blog umbreveolhar e F...

Mar Português

Um Novo Ano com Paz!

Um BOM ANO de 2011

Natal 2010

pesquisar
 
arquivos
mais comentados
65 comentários
57 comentários
54 comentários
50 comentários
49 comentários
tags

todas as tags

favoritos

Atraiçoada eleita!

curto circuito

MUNDO

Explicação da Poesia

Mar azul - Cesária Évora ...