Welcome to Blog umbreveolhar

O meu objectivo, é escrever breves textos, sobre os assuntos que eu considere de interesse nos mais diversos âmbitos, e que prendam a atenção do seu olhar!
Segunda-feira, 17 de Março de 2008
O núcleo familiar

Hoje apetece-me falar daqueles familiares que constituem o núcleo cá de casa: Eu, Esposa e Filha, pois é com quem convivo mais assiduamente, orgulhando-me muito da Mulher e Filha que tenho.

A minha mulher é uma boa Esposa e uma óptima Mãe, sempre pronta a apoiar este núcleo familiar, o que nem sempre é fácil... Mas fá-lo sempre com muito carinho, amor e dedicação.

Como Professora, além do seu mérito e competência é, uma óptima colega e amiga com quem todos gostam de partilhar ideias.

Só quem tem uma Mulher Professora, sabe do trabalho e empenho que dão à Escola. Eu apercebo-me disso mais do que ninguém. Lembro-me da correcção dos testes de cerca de trinta alunos, em que demonstrava alegria e contentamento pela óptima prestação de alguns.  Recordo-me também das  muitas vezes que à noite a acompanhei  à Escola de Guimarães para a reunião de Pais, cerca de trinta ou mais!  Eles  educados e a minha mulher, apesar de algum cansaço, apresentava-se sempre risonha e bem disposta abordando  bem os problemas inerentes à educação dos seus alunos.

A maior alegria, foi quando nasceu há treze anos a nossa Filha., que já em bebé  se vislumbrava a sua inteligência, tendo o Médico  que fez o parto, dito que se tratava de uma bebé  prodígio, o que nos encheu de muita satisfação. E o facto é que se trata duma Criança inteligente e que nos honra muito pelas alegrias que nos tem dado. Apreciamos o seu sentido de humor, a  sua esmerada educação e inteligência.

As notas do segundo trimestre que agora terminou, ainda não nos foram comunicadas oficialmente, mas pelos bons resultados dos testes, já se advinham promissoras. Continua assim minha Filha para alcançares um bom futuro, e conta sempre, até quando for possível, com o apoio dos teus Pais que te adoram.

Aproveita bem estas férias da Páscoa para descansares, assim como a tua Mãe, para depois enfrentar mais um período escolar. Temos muito orgulho em ti meu Amor.

São as reflexões sobre a minha Mulher e a minha Filha - Sendo exactamente essa a realidade e também o que me vai no coração.

Muitos beijinhos afectuosos para vós.

 

 



publicado por umbreveolhar às 15:14
link do post | comentar | favorito
|  O que é?

Carlos Alberto Borges
Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


O meu blog e o mundo à distância de um clique

Ninguém dispensa a visita a umbreveolhar...


MusicPlaylist
MySpace Playlist at MixPod.com

PORTUGAL
subscrever feeds
links
Luso-Poemas - Poemas de amor, cartas e pensamentos
posts recentes

RECOMEÇA

QUADRA NATALICIA 2013

CHEGOU O OUTONO

CHEGOU A PRIMAVERA

Amar!

Meu Blog umbreveolhar e F...

Mar Português

Um Novo Ano com Paz!

Um BOM ANO de 2011

Natal 2010

pesquisar
 
arquivos
mais comentados
65 comentários
57 comentários
54 comentários
50 comentários
49 comentários
tags

todas as tags

favoritos

Atraiçoada eleita!

curto circuito

MUNDO

Explicação da Poesia

Mar azul - Cesária Évora ...