Welcome to Blog umbreveolhar

O meu objectivo, é escrever breves textos, sobre os assuntos que eu considere de interesse nos mais diversos âmbitos, e que prendam a atenção do seu olhar!
Terça-feira, 15 de Abril de 2008
Os Portugueses gostam de boas noticias do seu País

 

Portugal é  quase sempre o País  que consegue " melhor classificação "  nas mais diversas categorias, em especial económicas e sociais, conforme as notícias que insistentemente nos chegam aos ouvidos logo de manhã cedo através da rádio , continuando a ser noticiadas durante o dia com insistência, também nos telejornais.

O problema é que quando se trata dessas classificações, não é pelas melhores razões, mas sim pelas piores, infelizmente! Ou seja, temos uma grande pontuação, mas a contar do fim!

Mas, como a  insistência  desse tipo de informação é repetida  tantas vezes, até à exaustão, sobretudo na rádio, até  pode dar a ideia  para os ouvintes mais distraídos  que se trata de assuntos que mereceram nota alta por mérito e não pelo seu contrário.

É por isso que custa a compreender  o motivo de tanta insistência em dar a conhecer aos Portugueses, esses maus resultados,  e, sendo a  rádio :  -  um meio de comunicação  certo para o público certo e no momento exacto!  É bom que façam jus a essa "máxima".

Todos nós sabemos, que só haverá boas notícias, se existirem motivos  que as justifiquem.  Por isso  há que as transmitir  em directo ou em diferido e com a   repetição  que  os  Senhores   Locutores considerem necessário, para que os Portugueses   fiquem  bem informados  e lhes proporcionem uma  melhor auto-estima de que tanto necessitam. Pois as pessoas o  que gostam é de coisas boas. Neste caso as notícias.

Não está em causa  a  grande qualidade dos Jornalistas e  Locutores, porque são duma forma geral muito bons profissionais. Mas dar mais ênfase à informação que  é desfavorável a Portugal, surpreende qualquer um!  É por isso que os ouvintes ficam  muito admirados e perplexos com isso! 

Tenhamos esperança que brevemente a  comunicação social nos encha de boas notícias  para que os Portugueses sorriam  de alegria ,e os jornalistas também. Claro, se as houver!

 

 



publicado por umbreveolhar às 18:12
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De José Alves Aragão a 15 de Abril de 2008 às 23:30
Concordo inteiramente com o seu post. A rádio, jornais e televisão dão muito mais relevo às más notícias do que às boas. Sei que as boas são poucas, mas também existem no nosso País.
continue e os meus parabéns.


De rocket woman a 23 de Abril de 2008 às 18:29
O problema é mesmo esse. Já lá vai o tempo em que se destacava as más notícias porque dava audiências. Hoje o problema é que não há mesmo notícias boas porque a crise que atravessamos assim o dita. Estamos no top da má classificação em várias categorias e é daquelas "vitórias" que ninguém deseja.

Paula


De umbreveolhar a 23 de Abril de 2008 às 21:28
Obrigado pela gentileza do seu comentário, que agradeço. E mais ainda, fico satisfeito por estar em "sintonia " comigo.

Começo a gostar mais deste nosso meio de comunicação interactivo e virtual.

Os meus cumprimentos e volte sempre,

Carlos Alberto Borges


Comentar post

Carlos Alberto Borges
Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


subscrever feeds
links
posts recentes

RECOMEÇA

QUADRA NATALICIA 2013

CHEGOU O OUTONO

CHEGOU A PRIMAVERA

Amar!

Meu Blog umbreveolhar e F...

Mar Português

Um Novo Ano com Paz!

Um BOM ANO de 2011

Natal 2010

pesquisar
 
arquivos
mais comentados
65 comentários
57 comentários
54 comentários
50 comentários
49 comentários
tags

todas as tags

favoritos

Atraiçoada eleita!

curto circuito

MUNDO

Explicação da Poesia

Mar azul - Cesária Évora ...