O meu objectivo, é escrever breves textos, sobre os assuntos que eu considere de interesse nos mais diversos âmbitos, e que prendam a atenção do seu olhar!
Antes de lerem este texto, e para que o possam interpretar melhor, peço o favor de visualizarem em primeiro lugar o meu post do mês passado cujo título é o seguinte: "O perigo espreita a qualquer momento"!
Depois do que aconteceu, passo a trasnscrever textualmente o resultado das radiografias.
CRÂNIO
Os radiogramas obtidos registam acentuação da protuberância occipital externa não sendo aparentes outras alterações significativas quer a nível da calote, quer a nível da base.
CLAVÍCULA E OMOPLATA DIREITOS
Os radiogramas obtidos apresentam um aspecto algo desmineralizado das estruturas ósseas, denunciando também omartrose atingindo principalmente a articulação acromio-clavicular.
O meu comentário é simples:
Salvo opinião do médico que amanhã vai ver as quatro radiografias, penso que apesar de tudo, ainda não correu muto mal...
Doravante, " ficar ao comprido " só numa boa cama ou depois de um bom banho na praia! Sempre de livre e espontânea vontade. Desculpem este pequeno desabafo que não é ficção!
Apenas ironizo , porque gosto, e para manter a alegria habitual sem "lamechas"...Uma pessoa tem que ser forte!
De Café com Natas a 8 de Maio de 2008 às 20:44
Xiça!!
Ainda bem que a constituição óssea do interveniente no grande trambolhão é fotogénica e ficou bem no raiox.
Beijinho e um
Admiro o seu sentido de humor, que é o que falta a muita gente.
Obrigado pelas palavras tão bem radiografadas para este caso em questão!
Volte sempre que eu gosto,
Carlos Alberto Borges
De Café com Natas a 10 de Maio de 2008 às 17:38
Uma imagem vale mais do que 1000 palavras.
Entretanto, li o outro comentário, com o qual não poderia deixar de estar mais de acordo.
Estou em total sintonia com aquilo que disse e em óptima prosa. Parabéns.
Obrigado e volte sempre,
Carlos Alberto Borges
De leuqar a 8 de Maio de 2008 às 21:34
olá! obrigada pelo seu comentario!
sobre este post tenho a dizer que a mim já me aconteceu ao sair da banheira, prender um pé no rebordo cair para frente agarrar-me a um móvel, ele também cair... o pior...e m cima de mim.
resultado? nada! fiquei bem!!!
uma pessoa tem mesmo que ser forte!
Agradeço muito as suas palavras. Se eu " por artes milagrosas" estivesse presente naquele momento, socorria naquele momento!
Mas ainda bem que tudo acabou bem!
Espero nova visita, é sempre um prazer,
Carlos Alberto Borges
Fui ler o post como sugere. Vai desculpar-me mas a maneira engraçada como descreve a "cena" fez com que me começasse a rir desde que começou a escorregar ... as lágrimas ainda me caem pela cara abaixo... Ainda bem que não lhe aconteceu nada de grave..
:)
Só se ri de coisas sérias! Mas eu gosto que me fale assim, porque tenho-me também rido muito com o que diz no seu amável comentário.
Há uma coisa que tenho a certeza. É muito bem disposta e tem um óptimo sentido de humor.
Gostei e volte sempre,
Carlos Alberto Borges
Caro blogonauta, agradeço-lhe o facto de me ter adicionado à sua lista de amigos.
O seu radiograma denota um enfraquecimento do tecido ósseo. Considere-se um homem de sorte, pois vai muito a tempo de fazer um tratamento remineralizante que virá a evitar-lhe uma posterior situação de osteoporose.
Antes de me bater ou riscar da sua lista, fale amanhã com o seu médico que corroborará as minhas palavras.
Esta é a minha faceta de médica. A de louca já conhece, muito provavelmente.
Os meus parabéns pelo trambolhão e um abraço.
M. João
Agradeço as sua palavras amigas e também com fundamento científico de quem sabe, o que muito apreciei.
Não a vou riscar da lista, muito antes pelo contrário.
Já fui ao médico, tendo-me mandado fazer duas radiologias.
Uma: densitometria óssea coluna e a outra dessitometria fémur.
Já estão marcadas, mas só agora verifiquei com atenção o documento, e surpreendeu-me o Fémur! Pois as partes afectadas foram ao nível superior do corpo.
Reitero os meus agradecimentos e até breve,
Carlos Alberto Borges
Meu caro Carlos, espero sinceramente que as dores já tenham passado.
O Fémur é um dos ossos mais afectados nos processos de desmineralização, daí a escolha do seu médico nos exames que pediu.
"De médico e de louco todos temos um pouco", reza o ditado popular. Eu sempre gostei de dizer que tenho muito das duas coisas... não sou médica nem sequer tenho tempo e paciência para ser hipocondríaca, mas a medicina sempre foi uma das minhas grandes paixões. Durante a minha adolescência lia com profundo enlevo as teses de licenciatura dos alunos do meu bisavô e a "paixão" continuou pela vida fora, apesar de não ter seguido Medicina.Se o tivesse feito, penso que seria uma excelente profissional...mas não fiz.
Se não estivesse seguríssima do que lhe estava a dizer, pode crer que lho não teria dito.
Neste momento sou apenas poeta. poetaporkedeusker.
Um abraço.
Eu estou maravilhado com os seus conhecimentos de medicina, os quais são corroborados pelo meu médico, mas sem que eu lhe tenha dito o que me havia sido informado por si, como é óbvio. Agradeço-lhe o cuidado que teve em me dar tão preciosas explicações de anatomia e medicina. Tenho andado a ver os seus poemas e deixei lá um comentário, que só poderia ser positivo. É uma óptima poetisa que está entre os melhores. Mas neste post o assunto é outro e eu já não encontro mais palavras , reconheço porém seus atributos, científicos, literários e humanos, pois além de se dar ao cuidado de me informar está segura do que diz.! É uma pessoa culta e simultaneamente interessada em ajudar os outros , como é o meu caso, e por isso, muito lhe agradeço e fico sensibilizado por tão nobre atitude. Com elevada consideração, aceite a minha amizade, que já não sei se é apenas virtual,
Carlos Alberto Borges
Ó meu amigo, o mérito é todo seu. Por favor não me deixe sem palavras! Não queria um olhar atento sobre o que publica? Então teve-o. Não existem pessoas assim tão espantosas.
O que existe são momentos realmente "espantosos". Acasos e coincidências que sempre me maravilham.
Obrigada.
Maria João
Maria João,
Congratulo-me pelo seu "olhar atento " reconhecendo que por este meio se encontra m pessoas espectaculares! Também gostei do " trocadilho"!
Cumprimentos e volte sempre,
Carlos Alberto Borges
Os meus votos de rápidas melhoras.
Também tenho andado doente desde dia 9 de Março.Primeiro foi uma gripe e, agora vou fazer um TAC aos pulmões, pois parece que tenho liquido na pleura.
Tal como você, eu também sou positiva, embora por vezes desanime, mas nunca o demonstro.
Abraços
nuncaetarde
Como sempre agradeço as suas palavras amigas. Quanto ao seu estado de saúde espero que melhore rapidamente pois a tecnologia está muito avançada e sendo, positiva como é, mais facilmente recuperará desses problemas de saúde.
Desejo as melhoras e cumprimentos,
Carlo Alberto Borges
De conchinha a 9 de Maio de 2008 às 22:55
Por acaso nunca me aconteceu um episódio desses. Mas pelo que percebi, tamém não teve problemas de maior...
Gostei do log, e agora que vou ter uma semana mais desafogada, vou aproveitar para dar uma espreitadela pelo blog todo.
Gostei muito das suas gentis palavras, que agradeço.
Espero que a sua saúde seja sempre óptima como até agora. Estes episódios são para esquecer e também só acontece às pessoas más ! :)
Volte sempre que eu estimo a sua visita,
Carlos Alberto Borges
De estrelaquebrilha a 10 de Maio de 2008 às 16:58
Fui ler o outro post e adorei a forma como o descreveste, mas ainda bem que não foi nada de grave.
bj e bom fds
Obrigado por gostares do post e da forma como o descrevi. É a realidade mas até parece ficção. O que interessa é que está tudo bem!
Gosto sempre dos teus comentáros e volta sempre,
Carlos Aberto Borges
Ja fui ler o post, claro que me ri, só nos rimos do mal né? Mas ainda bem que tudo acabou sem grandes problemas. E ainda bem que tem uma boa estrutura ossea para aguentar o tombo. Não ando mt inspirada para escrever, mas logo que passe esta fase negativa, volto mais alegre. Cidade linda essa...... boa praia.... boa gente....
Bjs fofos
Estou muito satisfeito por ter lido e comentado este post.
Não depreendi das suas palavras que ande numa fase "menos boa", só sei porque disse. Eu formulo desde já os meus sinceros votos para que fique mais positiva. Há coisas na vida que temos de ultrapassar. Eu espero que ultrapasse! Comunique comigo sempre que quiser.
Desejo-lhe muitas felicidades e cá a espero,
Carlos Alberto Borges
Não é que seja pessimista, mas neste momento estou com um pequeno problema de saúde. Tento não pensar nisso e ser positiva, mas as vezes o dia a dia obriga-nos a isso mesmo, a pensar no que não deviamos. Costumo ser uma pessoa até bastante positiva, tento dar uma palavra de conforto aos amigos, mas quando nos bate à porta ficamos perdidos, sem saber o que fazer. Mas logo, logo isto vai passar.
Bjs fofos
Quando o problema é de saúde física, e não do foro psicológico, tem que ser tratada de acordo com a doença e esperar que passe.
Desejo-lhe as melhoras e espero que no próximo contacto comigo já esteja recuperada para bem da alegria que diz ter e que eu creio em absoluto que seja assim, e ainda bem!
Desejo-lhe as melhoras e espero a sua visita brevemente,
Carlos Alberto Borges
Por acaso não é do foro psicológico, se calhar antes fosse, afinal diz-se umas baboseiras, dâ-se umas cabeçadas e está tudo tratado. Não meu caro amigo e se bem que não seja coisa de que goste muito de falar, trata-se de uma coisa que nenhuma mulher gosta de saber, um nódulo no peito. Satisfeita a sua curiosidade, espero que melhores dias me visitem. Fique bem e boa semana.
Bjs fofos
De
Nuite a 11 de Maio de 2008 às 16:38
Aqui estou eu ... =)
espero que esteja td bem consigo ...
e eu fosse o House iria dizr.lhe alguma piada... um ironia ... um olhar matador !!!
como nao o sou ...
deixo-lhe um beijinho ...
pode ser ?
Ana
Eu sei que se fosse...
Estou a recuperar bem, à medida que o tempo passa.
Gostei muito do seu comentário e obrigado.
Volte sempre e cumprimentos,
Carlos Alberto Borges
De dreedlino a 11 de Maio de 2008 às 21:51
depois de tudo dito so me resta dizer que seja qual for o tratamento ou drogas que de certeza irá tomar " viva a medicina " o melhor remédio já o tem ...esse bom humor e vontade de viver.
Espero que possamos estar sempre online e um amigo é sempre um tesouro nas nossas vidas
Um abraço do Rui
De Anónimo a 11 de Maio de 2008 às 22:59
Obrigado Rui pelo seu comentário, o qual registo com agrado.
Agora estou em boa fase de recuperação. Os amigos da blogosfera são de facto uma "mais valia "para tudo.
Cumprimentos e volte sempre,
Carlos Alberto Borges
OLá Rui,
Muito obrigado pelas suas palavras. Da saúde estou a recuperear bem e cada vez me sinto mais estimulado com os Amigos Blogautas.
Muito obrigado e volte sempre,
Carlos Alberto Borges
Comentar post