O meu objectivo, é escrever breves textos, sobre os assuntos que eu considere de interesse nos mais diversos âmbitos, e que prendam a atenção do seu olhar!
Antes de lerem este texto, e para que o possam interpretar melhor, peço o favor de visualizarem em primeiro lugar o meu post do mês passado cujo título é o seguinte: "O perigo espreita a qualquer momento"!
Depois do que aconteceu, passo a trasnscrever textualmente o resultado das radiografias.
CRÂNIO
Os radiogramas obtidos registam acentuação da protuberância occipital externa não sendo aparentes outras alterações significativas quer a nível da calote, quer a nível da base.
CLAVÍCULA E OMOPLATA DIREITOS
Os radiogramas obtidos apresentam um aspecto algo desmineralizado das estruturas ósseas, denunciando também omartrose atingindo principalmente a articulação acromio-clavicular.
O meu comentário é simples:
Salvo opinião do médico que amanhã vai ver as quatro radiografias, penso que apesar de tudo, ainda não correu muto mal...
Doravante, " ficar ao comprido " só numa boa cama ou depois de um bom banho na praia! Sempre de livre e espontânea vontade. Desculpem este pequeno desabafo que não é ficção!
Apenas ironizo , porque gosto, e para manter a alegria habitual sem "lamechas"...Uma pessoa tem que ser forte!
Caro blogonauta, agradeço-lhe o facto de me ter adicionado à sua lista de amigos.
O seu radiograma denota um enfraquecimento do tecido ósseo. Considere-se um homem de sorte, pois vai muito a tempo de fazer um tratamento remineralizante que virá a evitar-lhe uma posterior situação de osteoporose.
Antes de me bater ou riscar da sua lista, fale amanhã com o seu médico que corroborará as minhas palavras.
Esta é a minha faceta de médica. A de louca já conhece, muito provavelmente.
Os meus parabéns pelo trambolhão e um abraço.
M. João
Agradeço as sua palavras amigas e também com fundamento científico de quem sabe, o que muito apreciei.
Não a vou riscar da lista, muito antes pelo contrário.
Já fui ao médico, tendo-me mandado fazer duas radiologias.
Uma: densitometria óssea coluna e a outra dessitometria fémur.
Já estão marcadas, mas só agora verifiquei com atenção o documento, e surpreendeu-me o Fémur! Pois as partes afectadas foram ao nível superior do corpo.
Reitero os meus agradecimentos e até breve,
Carlos Alberto Borges
Meu caro Carlos, espero sinceramente que as dores já tenham passado.
O Fémur é um dos ossos mais afectados nos processos de desmineralização, daí a escolha do seu médico nos exames que pediu.
"De médico e de louco todos temos um pouco", reza o ditado popular. Eu sempre gostei de dizer que tenho muito das duas coisas... não sou médica nem sequer tenho tempo e paciência para ser hipocondríaca, mas a medicina sempre foi uma das minhas grandes paixões. Durante a minha adolescência lia com profundo enlevo as teses de licenciatura dos alunos do meu bisavô e a "paixão" continuou pela vida fora, apesar de não ter seguido Medicina.Se o tivesse feito, penso que seria uma excelente profissional...mas não fiz.
Se não estivesse seguríssima do que lhe estava a dizer, pode crer que lho não teria dito.
Neste momento sou apenas poeta. poetaporkedeusker.
Um abraço.
Eu estou maravilhado com os seus conhecimentos de medicina, os quais são corroborados pelo meu médico, mas sem que eu lhe tenha dito o que me havia sido informado por si, como é óbvio. Agradeço-lhe o cuidado que teve em me dar tão preciosas explicações de anatomia e medicina. Tenho andado a ver os seus poemas e deixei lá um comentário, que só poderia ser positivo. É uma óptima poetisa que está entre os melhores. Mas neste post o assunto é outro e eu já não encontro mais palavras , reconheço porém seus atributos, científicos, literários e humanos, pois além de se dar ao cuidado de me informar está segura do que diz.! É uma pessoa culta e simultaneamente interessada em ajudar os outros , como é o meu caso, e por isso, muito lhe agradeço e fico sensibilizado por tão nobre atitude. Com elevada consideração, aceite a minha amizade, que já não sei se é apenas virtual,
Carlos Alberto Borges
Ó meu amigo, o mérito é todo seu. Por favor não me deixe sem palavras! Não queria um olhar atento sobre o que publica? Então teve-o. Não existem pessoas assim tão espantosas.
O que existe são momentos realmente "espantosos". Acasos e coincidências que sempre me maravilham.
Obrigada.
Maria João
Maria João,
Congratulo-me pelo seu "olhar atento " reconhecendo que por este meio se encontra m pessoas espectaculares! Também gostei do " trocadilho"!
Cumprimentos e volte sempre,
Carlos Alberto Borges
Comentar post