Welcome to Blog umbreveolhar

O meu objectivo, é escrever breves textos, sobre os assuntos que eu considere de interesse nos mais diversos âmbitos, e que prendam a atenção do seu olhar!
Quinta-feira, 18 de Setembro de 2008
Oferta de 1 Kg de bacalhau na compra de uma botija de gás!

 

Todas as pessoas, salvo as  raríssimas  excepções que se conhecem,  reclamam e com inteira razão, que baixando o preço do barril de crude, os combustíveis deveriam baixar também de preço quase na mesma proporção. A descida do preço na mesma proporção é impossível devido aos custos de refinaria, como é o caso do gás que  é o último produto a ser refinado e o que fica mais caro.

 

Porém, apesar desses custos, e do crude que estava armazenado, segundo o que dizem as companhias,  ter sido ainda comprado a custos mais altos do que os actuais, nada justifica que se verifique tanta morosidade na descida dos preços dos combustíveis, sendo  todos os consumidores prejudicados e muito!  São os produtos que são onerados no seu valor,  os transportes públicos e privados de mercadorias mais caros, tudo isso dando também origem ao aumento da inflação no nosso País.

 

Estando o preço do petróleo igual  ao de há um ano, mais se justificaria que o preço se não fosse igual, devia ser  muito aproximado. Mas para mal dos consumidores lamentavelmente isso não está a acontecer!

 

É  do conhecimento de todos que alguns postos de combustível também fornecem gás em botija. Há dias parei num desses postos em Barcelos,  no Lugar de Vila Boa , na estrada para Ponte do Lima  a fim  de abastecer de combustível a minha viatura, e verifiquei com espanto  e ao mesmo tempo com   muita admiração por ver a publicidade, cuja foto tirada por mim,  devidamente autorizada, mostro para quem quiser ver...

 

Agora, digam lá... se  alguns comerciantes portugueses têm ou não imaginação para promover o negócio, dando aliciantes aos consumidores, neste caso, a OFERTA DE 1 KG DE BACALHAU  a quem compre uma botija de gás!

 

Temos ou não comerciantes com imaginação, algo insólita é certo, mas que dessa forma promovem as suas vendas e simultaneamente beneficiam os consumidores interessados. ALÉM DISSO HAVERÁ  ALGUÉM QUE NÃO GOSTE DE BACALHAU?

 

Grande Comerciante!  Dou-lhe os parabéns por este anúncio, o qual por ser tão interessante e ao mesmo tempo ínsólito, me causou muitas gargalhadas e uma disposição fantástica nesse dia, e sempre que me lembro dele! Por isso quis compartilhar convosco este facto tão interessante.

 



publicado por umbreveolhar às 18:50
link do post | favorito

Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Carlos Alberto Borges
Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


subscrever feeds
links
posts recentes

RECOMEÇA

QUADRA NATALICIA 2013

CHEGOU O OUTONO

CHEGOU A PRIMAVERA

Amar!

Meu Blog umbreveolhar e F...

Mar Português

Um Novo Ano com Paz!

Um BOM ANO de 2011

Natal 2010

pesquisar
 
arquivos
mais comentados
65 comentários
57 comentários
54 comentários
50 comentários
49 comentários
tags

todas as tags

favoritos

Atraiçoada eleita!

curto circuito

MUNDO

Explicação da Poesia

Mar azul - Cesária Évora ...