Welcome to Blog umbreveolhar

O meu objectivo, é escrever breves textos, sobre os assuntos que eu considere de interesse nos mais diversos âmbitos, e que prendam a atenção do seu olhar!
Quinta-feira, 16 de Outubro de 2008
Nos Blogs o tratamento por "tu" será o mais correcto!

EU CONCORDO E GOSTO. Apenas iniciei o meu Blog em Fevereiro, e  posso considerar que tem  tido um relativo sucesso.  a avaliar pelos destaques, mas sobretudo pela extraordinária participação dos meus amigos/as que gentilmente o comentam com muita educação e sabedoria, ao que eu correspondo também reciprocamente com muito gosto.

 

Mas de todos os amigos/as a que  me refiro, apenas conheci pessoalmente um amigo cá de Braga,  tendo sido um grande prazer mútuo e com quem me encontro habitualmente, os restantes são virtuais, mas não é por isso que deixam de ser óptimos amigos/as também em pé de igualdade e cuja amizade muito me honra.

 

Porém, tenho verificado que ultimamente alguns amigos/as não utilizam para comigo o tratamento "por tu". Nada de mal quanto a isso, embora eu gostasse de ser de ser tratado dessa forma indiferenciada, pois também procedo assim nos meus comentários dos blogs, a pedido de muitos amigos/as.

 

Era quase impossível que retivesse  na memória todas as pessoas   que  comunico " por tu" ou não. Por isso generalizei essa forma de tratamento que até considero mais " terra a terra", e também fico contente que os meus amigos/as assim procedam igualmente, que é muito agradável para todos. Aqui fica a minha sugestão que espero seja consensual.

 

Muito obrigado,  e bons  posts para todos. 

 



publicado por umbreveolhar às 06:35
link do post | favorito

De Virginiana a 18 de Outubro de 2008 às 01:57
Olá Carlos Alberto...acabei de responder ao teu comentário no meu blog e pensei dar um pulinho até aqui e deparei-me com este post com um tema interessante e que achei que devia comentar dando o meu parecer...
Inicialmente quando criei os meus blogs também não sabia ao certo o que fazer...mas compreendia-se nunca me tinha visto neste mundo, era tudo novo e a timidez era muita...com o passar do tempo cheguei à conclusão que afinal de contas aqui ou em qualquer parte do planeta somos todos iguais e que não era pelo facto de tratar os meus visitantes por tu que lhes estava a faltar ao respeito, até porque nem todos têm no perfil a idade e além disse não nos conhecemos, estamos quase todos aqui com o mesmo propósito, porque teria que fazer distinção...,então comecei a pedir a quem me comentava e travava por você o especial favor de não o fazer...
O tratamento por tu como dizes e muito bem, é mais Terra-a-terra...o importante entre nós bloguistas é o respeito...isso é que é fundamental!

Desejo-te um óptimo fim de semana mais uma vez...

Bjs

Teresa


De umbreveolhar a 19 de Outubro de 2008 às 02:25
Olá Teresa,
Que comentário tão interessante que tiveste a gentileza de me escrever e mais valor tem ainda porque estamos ambos de acordo com o tema que escolhi para o post . Gostei muito. Estive a visualizar os vídeos do imiem que fizeste o favor de me enviar, e fiquei encantado com muitos, mas em especial aquele que é da tua autoria. Parabéns! Dá um gosto especial comunicar com pessoas que expõem tão bem as suas ideias e as ilustram como só tu sabes fazer. Também estive a ler o texto que está no imiem e apreciei muito o seu conteúdo que é " uma lição de vida".
Além disso nota-se que existe um sentimento de amizade pura que é tão sadia na Blogosfera . Volta sempre que queiras e possas, pois tenho imenso gosto nisso. Desejo-te também um óptimo fim de semana com tudo de bom. Cumprimentos do amigo,
Carlos Alberto Borges


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Carlos Alberto Borges
Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


subscrever feeds
links
posts recentes

RECOMEÇA

QUADRA NATALICIA 2013

CHEGOU O OUTONO

CHEGOU A PRIMAVERA

Amar!

Meu Blog umbreveolhar e F...

Mar Português

Um Novo Ano com Paz!

Um BOM ANO de 2011

Natal 2010

pesquisar
 
arquivos
mais comentados
65 comentários
57 comentários
54 comentários
50 comentários
49 comentários
tags

todas as tags

favoritos

Atraiçoada eleita!

curto circuito

MUNDO

Explicação da Poesia

Mar azul - Cesária Évora ...