Welcome to Blog umbreveolhar

O meu objectivo, é escrever breves textos, sobre os assuntos que eu considere de interesse nos mais diversos âmbitos, e que prendam a atenção do seu olhar!
Domingo, 23 de Novembro de 2008
Agarrar a sorte

Dos inúmeros Blogs que tenho lido dos meus amigos e amigas  tenho verificado que há muita gente a sentir-se  infeliz chegando até  a desistir, mediante tantas adversidades implícitas ou explícitas. É por isso que me apetece falar sobre a SORTE.

 

Ter sorte na vida é uma questão de sorte? Provavelmente não. Os cientistas já provaram que somos Senhores do nosso próprio destino. Que somos nós a construir a nossa própria sorte.

 

Há quem tenha muita sorte em tudo o que faz. E há quem se queixe exactamente do contrário. O que é que faz a diferença? Não estou a falar daquelas sortes que só acontecem aos outros. Não estou a falar em ganhar um jackpot  do Euromilhões ou comprar o bilhete certo da Lotaria de Natal... Estou a falar de pequenas e repetidas coisas que vão tornando a vida de quem a tem muito mais fácil.

 

Que coisa é esta que faz com que algumas pessoas tenham tanta sorte e outras tanta falta dela? A sorte faz-se? Ou  agarra-se, persegue-se, segue-se? Nasce-se com sorte? Nem por isso.Várias pesquisas confirmam que quem procura  a sorte, quem luta pela vida, quem tem uma boa auto-estima, tem maiores probabilidades de vir a conseguir o que deseja.

 

É por isso  que, por natureza, SEJA OPTIMISTA, tem bastante mais possibilidades de se considerar UMA PESSOA COM SORTE.

 

Desejo a todos uma boa semana  e muita sorte. Sugiro a audição desta música fantástica da Vanessa da Mata & Ben Harper para começar bem a semana.

 

 

 

Boa sorte/ Good Luck - Vanessa da Mata & Ben Harper


publicado por umbreveolhar às 16:31
link do post | comentar | favorito

50 comentários:
De Marta a 23 de Novembro de 2008 às 19:04
Olá carlos,

Momentos de tristeza todos temos não podemos mesmo é deixar que nos controlem.

Mas concordo contigo. Quanto mais positivo se for mais probabilidades se tem de ter "sorte" porque essa somos nós qua fazemos mais que não seja com a forma como encaramos a propria vida

Bjs


De umbreveolhar a 23 de Novembro de 2008 às 20:25
O teu comentário faz todo o sentido. Há momentos de tristeza difíceis de ultrapassar e não há ninguém que não tenha passado por eles.
É por isso que é necessário sermos positivos, porque conforme dizes, e muito bem, as probabilidades de ter sorte são maiores.
Desejo-te uma semana com pensamento positivo,
Carlos Alberto Borges


De blogando-me1 a 23 de Novembro de 2008 às 20:53
Ora cá esta um post que dá que pensar.
Sorte uma boa palavra, mas penso eu que sorte todos temos desde que saibamos correr atrás dela e asaibamos gerir.
Uma das coisas que eu costumo dizer é que o ter saúde para trabalhar já é uma sorte, acordar todos os dias pela manhã, já é uma sorte.
Claro que já tive alturas em que me deixei ir abaixo e achava que a sorte não estava do meu lado, mas depois abria bem os olhos e pensava, que era eu que estava errada. Se eu andar bem, ando feliz, estou de bem com a vida e tenho a sorte do meu lado. Basta ter os meus filhotes do meu lado e já tenho toda a sorte do mundo do meu lado.
Good Luck meu amigo.

Bjs fofos


De umbreveolhar a 23 de Novembro de 2008 às 22:01
Extraordinário comentário com o qual estou completamente sintonizado contigo. Dás exemplos muito bons, estando-se feliz a sorte surge porque estamos com o cérebro a pensar como deve ser, ou seja com pensamento positivo.
Uma semana muito feliz e com sorte,
Carlos Alberto Borges


De MIGUXA a 23 de Novembro de 2008 às 23:42
Olá Carlos Alberto,

Sorte? ou talvez não...
É certo que há pessoas menos afortunadas em relação ao método que utilizam para encarar a vida . Não há como ser óptimista, positivo e pensar que se hoje corre mal, amanhã só pode correr melhor.

A música
Xi-kor
Margarida


De umbreveolhar a 24 de Novembro de 2008 às 19:55
Olá Margarida,
Concordo inteiramente contigo, o facto de algumas vezes não sermos tão afortunados pela sorte não quer dizer que tenha que ser sempre assim.
Sendo-se optimista as coisas " mudam de figura" e então tudo será melhor nos dias seguintes.
És uma óptima apreciadora de música e por isso deste a "votação" de cinco estrelas à música. Sabes do que gostas, sendo indiscutivelmente uma música com uma letra e harmonia fantásticas.
Volta sempre que tenho muito prazer nisso,
Carlos Alberto Borges


De Jorge Soares a 24 de Novembro de 2008 às 00:36
Olá

Somos um povo pessimista por natureza, estamos sempre à espera do pior e a queixarnos da viva....

Eu para além de português, sou céptico, ateu e realista, portanto, vou alinhar por um diapasão que já alguém tocou. Já é bom acordarmos todos os dias de manhãe podermos viver um dia mais.

Abraço e boa semana.
Jorge


De umbreveolhar a 24 de Novembro de 2008 às 20:02
Olá Jorge Santos,
Gostei muito do teu comentário, o qual muito agradeço.
Efectivamente " acordarmos de manhã", conforme dizes " segundo o diapasão" já estamos com sorte. Um dia de cada vez... Não sendo pessimista ajuda muito e nem todos os portugueses o são.
Um grane abraço,
Carlos Alberto Borges


De TiBéu ( Isa) a 24 de Novembro de 2008 às 01:16
Uma boa semana para ti e um gr bj


De umbreveolhar a 24 de Novembro de 2008 às 20:09
Agradeço e retribuo a tua amabilidade do desejo de um bom fim de semana.
Espero que tenhas gostado do tema escolhido - SORTE, pois não há ninguém que a não deseje, mas tem de se fazer por isso. Obrigado.
Volta sempre que possas que eu tenho gosto,
Carlos Alberto Borges


De cigana a 24 de Novembro de 2008 às 12:05
Essa é a mensagem do célebre livro "O Segredo".
Escrevi sobre sorte e destino há pouco tempo, talvez gostes de ler: http://trazoutroamigotambem.blogs.sapo.pt/73811.html


De umbreveolhar a 24 de Novembro de 2008 às 22:18
Consultei agora o teu post, o qual considero muito bom , mas tudo o resto é pura coincidência...
Dos inúmeros livros de psicologia que possuo não consta na minha biblioteca o " O Segredo" todavia, tenho conhecimento que além de ser um livro bom, apenas contém ideias e pensamentos doutros escritores de psicologia onde sobressai a ideia que para se conseguir algo é necessário pensamento positivo (Norman Vicent Peale).
As ideias que retenho no meu cérebro, ou são minhas ou influência de bons psicólogos cujos livros li e aprendi, onde destaco - As prodigiosas aventuras da psicologia moderna em 2 volumes. Já lá vão mais de 15 anos.
Por isso , tal como no " Segredo" eu retenho alguns conhecimentos que os adquiri por experiência ou pelo que li.
É sempre um prazer ler o que escreves, volta sempre que puderes,
Carlos Alberto Borges


De cigana a 24 de Novembro de 2008 às 22:25
Por favor, não me passou pela cabeça insinuar que estivesses a copiar o Segredo!


De umbreveolhar a 24 de Novembro de 2008 às 22:42
Ora essa! Nunca me passou pela cabeça que estivesses a insinuar "o que quer que fosse".
Eu é que tenho o hábito de ser rigoroso e daí o meu comentário.
Tendo ficado curioso com o dito livro, vou adquiri-lo na primeira oportunidade.
És uma amiga da Blogosfera que eu considero muito, de tal modo, que até te adicionei, e já agora porque não retribuir .
Desejo-te uma óptima semana com muita sorte,
Carlos Alberto Borges


De estrelaquebrilha a 24 de Novembro de 2008 às 15:48
È preciso ser sempre positivo apesar de por vezes ser difícil , mas há que tentar. Adorei a música, fantástica. bj e boa semana.


De umbreveolhar a 24 de Novembro de 2008 às 20:17
Quando digo que és uma pessoa bem disposta, tenho razão. O teu extraordinário comentário é a prova disso mesmo.
Tendo boa disposição é uma consequência da sorte, a qual, é certo, também tem de se procurar. Gostei.
Desejo também uma óptima semana para ti.
Sempre a brilhar,
Carlos Alberto Borges


De Bela Adoração a 24 de Novembro de 2008 às 20:16
Belo texto, se fosse meu trocaria a palavra sorte pela palavra fé, mas está de parabens.

Abraço


De umbreveolhar a 24 de Novembro de 2008 às 20:38
Muito obrigado pelo seu amável comentário ao meu texto sobre a SORTE.
A FÉ é diferente da palavra SORTE, mas para a ter não basta o pensamento positivo, é necessário ter fé. A SORTE procura-se a FÉ ou se tem ou não. Eu tenho e a minha amiga também. Demos Graças A Deus.
Tive muito prazer e volte sempre que tenha disponibilidade,
Carlos Alberto Borges


De Bela Adoração a 26 de Novembro de 2008 às 00:22
posso te linkar?


De umbreveolhar a 26 de Novembro de 2008 às 09:01
Com certeza que sim podes me linkar e tenho nisso muito gosto. Nem era necessário pedir-me autorização. Muito obrigado.
Cumprimentos e até breve,
Carlos Alberto Borges


De Transdisciplinar a 24 de Novembro de 2008 às 21:30
Sorte é o que neste momento me falta (ver meu {139}...).
Mas é bem-vindo o seu post (e a música...).
Abraço


De umbreveolhar a 24 de Novembro de 2008 às 23:17
Olá José Eduardo,
Obrigado pelo comentário. Todo nós temos momentos de menos sorte, mas os dias seguintes serão melhores, assim espero meu bom amigo.
Quanto ao seu post nº 139, fui visualizá-lo e o vídeo do cantor Yves Montand está a dar som. Aliás uma linda música.
Verifique o som do seu computador. Só pode ser do computador, ou então experimente ouvir e ver o meu penúltimo post . Assim faz o teste do defeito existente!
Um abraço do amigo e muita sorte,
Carlos Alberto Borges


De Transdisciplinar a 24 de Novembro de 2008 às 23:52
Obrigado pelo comentário tão pronto . Vou segui as suas dicas e ver também o seu blog.
Um abraço amigo,
José-Carlos


De umbreveolhar a 25 de Novembro de 2008 às 18:56
Espero que a avaria já esteja ultrapassada. Se a minha dica deu resultado, fico muito satisfeito por o ajudar.
Um abraço amigo ,
Carlos Alberto Borges


De Transdisciplinar a 26 de Novembro de 2008 às 17:30
Muito obrigado pelo seu comentário.
Aquela avaria resolveu-se. Mas agora apareceu outra mais complicada Acho que se introduziu um vírus no computador. Vou ter que pedir ajuda profissional.
Agradeço o seu interesse.
A estima e um abraço do
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Muito obrigado pelo seu comentário. <BR>Aquela avaria resolveu-se. Mas agora apareceu outra mais complicada Acho que se introduziu um vírus no computador. Vou ter que pedir ajuda profissional. <BR>Agradeço o seu interesse. <BR>A estima e um abraço do <BR class=incorrect name="incorrect" <a>José-Carlos</A>


De umbreveolhar a 26 de Novembro de 2008 às 22:51
Olá José Carlos,
O espírito de colaboração é algo que nunca se deve perder em todas as circunstâncias, incluindo esta dos Blogs.
Pena é que o computador apresente ainda alguns pequenos defeitos, mas um informático resolverá isso rapidamente. Tem que se ter paciência...
Um abraço do amigo,
Carlos Alberto Borges


De Transdisciplinar a 27 de Novembro de 2008 às 19:24
Muito obrigado pelo seu cuidado.
Um abraço com estima do
José-Carlos


De umbreveolhar a 27 de Novembro de 2008 às 20:49
Olá José Carlos,
Estarei sempre ao dispor naquilo que souber e puder. Não tem que agradecer.
Na Blogosfera , embora os amigos sejam virtuais, para mim valem tanto como os outros e alegra-me verificar que o José Carlos tem o mesmo " ponto de vista" que o meu.
Um grane abraço amigo,
Carlos Alberto Borges


De conchinha a 25 de Novembro de 2008 às 11:22
Este post dá que pensar... Mas há altura em que é um bocadinho difícil mostrar-se optimista...

Bjs


De umbreveolhar a 25 de Novembro de 2008 às 18:53
Obrigado pelo comentário. Às vezes é difícil ter o pensamento positivo para que o optimismo surja... Tem que se fazer um pequeno esforço e tudo decorrerá bem.
Gostei do comentário e além disso já há muito tempo que não comunicávamos.
Desejo-te muitas felicidades e SORTE, esperando que voltes mais vezes,
Carlos Alberto Borges


De conchinha a 27 de Novembro de 2008 às 19:21
Exacto, com esforço tudo se consegue.
É verdade, tenho andado afastada dos blogs, mas agora já estou de volta. :)

Bjs


De umbreveolhar a 27 de Novembro de 2008 às 20:42
És sempre bem vinda ao Blog cujos comentários muito aprecio.
Compreendo muito bem que nem sempre há oportunidade para isso. Agora que estás de volta, dás-me imensa alegria nesse regresso.
Cumprimentos, felicidades e até breve
Carlos Alberto Borges


Comentar post

Carlos Alberto Borges
Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


subscrever feeds
links
posts recentes

RECOMEÇA

QUADRA NATALICIA 2013

CHEGOU O OUTONO

CHEGOU A PRIMAVERA

Amar!

Meu Blog umbreveolhar e F...

Mar Português

Um Novo Ano com Paz!

Um BOM ANO de 2011

Natal 2010

pesquisar
 
arquivos
mais comentados
65 comentários
57 comentários
54 comentários
50 comentários
49 comentários
tags

todas as tags

favoritos

Atraiçoada eleita!

curto circuito

MUNDO

Explicação da Poesia

Mar azul - Cesária Évora ...