O meu objectivo, é escrever breves textos, sobre os assuntos que eu considere de interesse nos mais diversos âmbitos, e que prendam a atenção do seu olhar!
Dos inúmeros Blogs que tenho lido dos meus amigos e amigas tenho verificado que há muita gente a sentir-se infeliz chegando até a desistir, mediante tantas adversidades implícitas ou explícitas. É por isso que me apetece falar sobre a SORTE.
Ter sorte na vida é uma questão de sorte? Provavelmente não. Os cientistas já provaram que somos Senhores do nosso próprio destino. Que somos nós a construir a nossa própria sorte.
Há quem tenha muita sorte em tudo o que faz. E há quem se queixe exactamente do contrário. O que é que faz a diferença? Não estou a falar daquelas sortes que só acontecem aos outros. Não estou a falar em ganhar um jackpot do Euromilhões ou comprar o bilhete certo da Lotaria de Natal... Estou a falar de pequenas e repetidas coisas que vão tornando a vida de quem a tem muito mais fácil.
Que coisa é esta que faz com que algumas pessoas tenham tanta sorte e outras tanta falta dela? A sorte faz-se? Ou agarra-se, persegue-se, segue-se? Nasce-se com sorte? Nem por isso.Várias pesquisas confirmam que quem procura a sorte, quem luta pela vida, quem tem uma boa auto-estima, tem maiores probabilidades de vir a conseguir o que deseja.
É por isso que, por natureza, SEJA OPTIMISTA, tem bastante mais possibilidades de se considerar UMA PESSOA COM SORTE.
Desejo a todos uma boa semana e muita sorte. Sugiro a audição desta música fantástica da Vanessa da Mata & Ben Harper para começar bem a semana.
Consultei agora o teu post, o qual considero muito bom , mas tudo o resto é pura coincidência... Dos inúmeros livros de psicologia que possuo não consta na minha biblioteca o " O Segredo" todavia, tenho conhecimento que além de ser um livro bom, apenas contém ideias e pensamentos doutros escritores de psicologia onde sobressai a ideia que para se conseguir algo é necessário pensamento positivo (Norman Vicent Peale). As ideias que retenho no meu cérebro, ou são minhas ou influência de bons psicólogos cujos livros li e aprendi, onde destaco - As prodigiosas aventuras da psicologia moderna em 2 volumes. Já lá vão mais de 15 anos. Por isso , tal como no " Segredo" eu retenho alguns conhecimentos que os adquiri por experiência ou pelo que li. É sempre um prazer ler o que escreves, volta sempre que puderes, Carlos Alberto Borges
Ora essa! Nunca me passou pela cabeça que estivesses a insinuar "o que quer que fosse". Eu é que tenho o hábito de ser rigoroso e daí o meu comentário. Tendo ficado curioso com o dito livro, vou adquiri-lo na primeira oportunidade. És uma amiga da Blogosfera que eu considero muito, de tal modo, que até te adicionei, e já agora porque não retribuir . Desejo-te uma óptima semana com muita sorte, Carlos Alberto Borges