Dos inúmeros Blogs que tenho lido dos meus amigos e amigas tenho verificado que há muita gente a sentir-se infeliz chegando até a desistir, mediante tantas adversidades implícitas ou explícitas. É por isso que me apetece falar sobre a SORTE.
Ter sorte na vida é uma questão de sorte? Provavelmente não. Os cientistas já provaram que somos Senhores do nosso próprio destino. Que somos nós a construir a nossa própria sorte.
Há quem tenha muita sorte em tudo o que faz. E há quem se queixe exactamente do contrário. O que é que faz a diferença? Não estou a falar daquelas sortes que só acontecem aos outros. Não estou a falar em ganhar um jackpot do Euromilhões ou comprar o bilhete certo da Lotaria de Natal... Estou a falar de pequenas e repetidas coisas que vão tornando a vida de quem a tem muito mais fácil.
Que coisa é esta que faz com que algumas pessoas tenham tanta sorte e outras tanta falta dela? A sorte faz-se? Ou agarra-se, persegue-se, segue-se? Nasce-se com sorte? Nem por isso.Várias pesquisas confirmam que quem procura a sorte, quem luta pela vida, quem tem uma boa auto-estima, tem maiores probabilidades de vir a conseguir o que deseja.
É por isso que, por natureza, SEJA OPTIMISTA, tem bastante mais possibilidades de se considerar UMA PESSOA COM SORTE.
Desejo a todos uma boa semana e muita sorte. Sugiro a audição desta música fantástica da Vanessa da Mata & Ben Harper para começar bem a semana.
Blogs que leio