Welcome to Blog umbreveolhar

O meu objectivo, é escrever breves textos, sobre os assuntos que eu considere de interesse nos mais diversos âmbitos, e que prendam a atenção do seu olhar!
Domingo, 14 de Dezembro de 2008
O Espírito de Natal

 

Esta é a  minha árvore de Natal.

 

O Natal é magia e cor e vivemos este espírito de Natal na companhia da família e dos amigos e é o momento de grande fraternidade para todos.

 

Porque este tempo é de afectos, devemos criar ambientes festivos em nossas casas para que o Natal seja um grande prazer, não só nas nossas casas mas em todas as casas do mundo. Nunca esquecendo aqueles mais desfavorecidos que merecem a nossa solidariedade.

 

No meu ponto de vista a Noite de Natal é a mais importante para todas as famílias, sendo muito agradável reunir os parentes em redor das tradições desta  linda Quadra Natalícia.

 

Há quem diga que Natal é quando um homem quiser. O certo é que o Natal é o nascimento de Jesus e toda a magia que envolve esse facto. Por isso se comemora nesta altura tão  nobre acontecimento. 

 

É por isso que não é  apenas no Natal que devemos olhar para os outros, temos que nos lembrar que há muita gente que não pode ter um Natal igual ao nosso...

 

Quero desejar a todos os meus amigos e amigas umas óptimas Festas com saúde , muita alegria e paz..

 


Last Christmas - George Michael



publicado por umbreveolhar às 16:27
link do post | comentar | favorito

54 comentários:
De MIGUXA a 14 de Dezembro de 2008 às 18:20
Olá Carlos Alberto,

Está muito bem a tua árvore. Que o brilho que dela sai, reflicta a alegria no teu coração.

Um Santo e Feliz Natal, é o meu desejo sincero.

Xi-kor
Margarida


De umbreveolhar a 14 de Dezembro de 2008 às 22:42
Olá Margarida,
Que comentário tão bonito, o qual agradeço muito, pois gostei imenso das tuas palavras.
Os mesmos desejos formulo para ti, desejando também Um Santo e Feliz Natal,
Cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De Filipe Costa a 15 de Dezembro de 2008 às 10:57
Olá Carlos.
Nada melhor que ver este post depois da azáfama em que andei ontem a preparar o pinheiro com os meus filhos. Disseste bem que o Natal é quando o homem quiser se nos referir-nos aos valores éticos e morais que devê-mos manter sempre. Agora esta magia toda que antecede o Natal, acho que não é quando nós queremos, mas sim fruto da época. Digo isto, pois ainda não perdi essa magia do Natal e tento transmiti-la aos meus filhos e nada melhor que o dia de ontem em que fômos os 4 escolher um pinheirito ao monte(corte controlado) e ao musgo para o presépio. Era vê-los numa correria desenfriada pelo monte, todos em desacordo, pois aquele era mais bonito do que este, o outro é que era bonito, emfim um prazer enorme e uma tarde bem passada que culminou com a ornamentação da árvore e a construção do presépio. Juntando a tudo isto os preparativos 'especiais' a nivel culinários, o boletim metereológico e a parte religiosa, isso sim é que cria a tal magia, a que eu chamo Natal.
Aproveito para te desejar a tí e para todos um Santo Natal.


De umbreveolhar a 15 de Dezembro de 2008 às 18:05
Olá Filipe,
Aquilo é que foi uma azáfama por causa do pinheiro e do musgo para o presépio...
Ainda bem que com a colaboração dos teus filhos conseguiste o que pretendias e por isso já tens a decoração de Natal pronta.
Dá trabalho mas vale a pena, pois é uma quadra muito bonita. Os preparativos da culinária próprios também da época, o frio característico e a parte religiosa, tudo faz parte da quadra Natalícia.
Gostei muito do teu comentário, bem explicitado, e quero desejar-te também um feliz Natal e a todos os teus,
Um grande abraço,
Carlos Alberto Borges


De blogando-me1 a 15 de Dezembro de 2008 às 22:13
Não interessa que as bolas sejam amarelas, pretas, douradas ou vermelhas. Não interessa que tenha mais ou menos enfeites. Não interessa que lá em cima tenha uma estrela, uma estrelinha, um anjo ou um anjinho. Interessa isso sim, o sentimento que é posto, quando se está a decorar. Interessa o brilho e a alegria que transmite a quem olha paa ela todos os dias. Bonita a tua árvore. Parabéns.

Bjs fofos


De umbreveolhar a 15 de Dezembro de 2008 às 22:59
Olá Fernanda,
Extraordinário o teu comentário com o qual me identifico em todas as ideias que expões
O sentimento que é posto, neste simbolismo, é o mais importante. Todavia registei que gostaste da minha árvore, que está dentro dos parâmetros que muito bem disseste.
Obrigado pelas tuas amáveis palavras e embora faltem cerca de 10 dias, quero desejar-te um óptimo e feliz Natal e para os teus,
Carlos Alberto Borges


De Marta a 16 de Dezembro de 2008 às 11:36
Muito obrigada para ti e para os teus o mesmos

Beijinhos


De umbreveolhar a 16 de Dezembro de 2008 às 20:32
Agradeço a tua acostumada simpatia, desejando-te um feliz Natal e que o próximo ano te traga a concretização de todos os teus desejos,
Cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De TiBéu ( Isa) a 16 de Dezembro de 2008 às 15:21
!cidAB.gif com beijo de amizade


De TiBéu ( Isa) a 16 de Dezembro de 2008 às 15:22
onsigo ver a tua árvore de Natal


De umbreveolhar a 16 de Dezembro de 2008 às 20:45
Presumo que não conseguiste ver a minha árvore de Natal... Verifica novamente, porque poderia ser um problema de internet.
Mais uma vez um Feliz Natal,
Carlos Alberto Borges


De umbreveolhar a 16 de Dezembro de 2008 às 20:43
Muito o brigado pelas tuas palavras que acompanham este ícone tão bonito.
Desejo-te um feliz Natal com muita paz e alegria, assim como para os teus,
Cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De TiBéu ( Isa) a 17 de Dezembro de 2008 às 00:38
Carlos
Agora sim consegui ver, ela demora é tempo a abrir, está linda. Que o Natal para ti seja de Paz e Amor, e que seja sempre brilhante com brilhante é esta tua árvore. Beijo com amizade . FELIZ E SANTO NATAL


De umbreveolhar a 17 de Dezembro de 2008 às 10:16
Eu sabia que ias conseguir ver a árvore. às vezes a internet tem destas coisas, demora a abrir as imagens...
Agradeço as tuas lindas palavras de amizade e que o Natal seja para ti também de paz, amor e tudo de bom,
Cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De estrelaquebrilha a 17 de Dezembro de 2008 às 15:18
Gostei muito da tua árvore de natal, está muito bonita, espero que tenhas um optimo natal, com muitas coisas boas.
bj


De umbreveolhar a 17 de Dezembro de 2008 às 15:27
Como sempre és uma pessoa extremamente simpática e o teu comentário muito me sensibiliza.
És das primeiras amigas da blogosfera com dedicação, fidelidade e vice-versa, por isso te considero muito.
Agradeço as tuas sempre lindas palavras e desejo-te também um óptimo Natal com tudo de bom e para os teus,
Carlos Alberto Borges


De Sónia Pessoa a 18 de Dezembro de 2008 às 14:56
Feliz Natal para ti também!


De umbreveolhar a 18 de Dezembro de 2008 às 18:35

Olá Sónia Pessoa,
É evidente que não poderíamos deixar em branco esta linda Quadra Natalícia , sem trocarmos desejos que o Natal fosse bom para ambos.
Por isso, aqui estou a reforçar esses desejos, fazendo minhas , as tuas palavras.
Alegria, paz, amor e saúde,
Carlos Alberto Borges




De blogando-me1 a 19 de Dezembro de 2008 às 19:54

Image

Confira mais figuras para Fim de Semana:
[red]***[/red]http://www.recados.net/orkut/21/1/Fim-de-Semana.html[red]***[/red]

</a>


De umbreveolhar a 20 de Dezembro de 2008 às 14:48
Olá Fernanda,
Copmo sempre muito gentil enviando-me lindas imagens com frases alusivas ao fim de semana que eu agradeço e retribuo.
Sei que és da linda Terra de Chaves, porém ao verificar as minhas visitas nunca encontro ninguém dessa Terra. Será problema da net ou vives noutro Concelho...
Cumprimentos e tudo de bom para ti, minha amiga,
Carlos Alberto


De blogando-me1 a 20 de Dezembro de 2008 às 17:34
Amigo Carlos u sou mesmo de Chaves. O que acontece é que estou a utilizar a internet da meo e já dei conta por vezes que eu entro e depois aparece, como se estivesse no Porto, outras Vila Real. Mas se vires pelo IP é sempre o mesmo. Beijinho de Feliz Natal.

Bjs fofos


De umbreveolhar a 20 de Dezembro de 2008 às 19:32
Olá amiga Fernanda,
Muito bem. Agora compreendi e ainda bem que é essa a justificação, pois estava a pensar que por motivos profissionais ou outros estivesses ausente dessa linda cidade de Chaves.
Quando por aí passar, não me esqueço de avisar.
Desejo-te a continuação de um bom fim de semana e tudo de bom nesta Quadra Natalícia,
Carlos Alberto Borges


De blogando-me1 a 20 de Dezembro de 2008 às 21:01
Terei o maior gosto de te receber aqui em Chaves, quando por cá passares. Trabalho e vivo aqui nesta linda cidade, nem á força me tiram daqui .......

Bjs fofos


De umbreveolhar a 20 de Dezembro de 2008 às 21:17
És uma flaviense de quatro costados. Assim é que é falar!
Por isso o prometido é devido e honraremos a nossa palavra.
Cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De uaef a 19 de Dezembro de 2008 às 21:20
é mesmo isso tudo o espírito do Natal!
Bom Natal para ti também!

Filipa


De umbreveolhar a 20 de Dezembro de 2008 às 15:26
Estamos de acordo com este espírito de natal e por isso, mais uma vez desejo que tenhas uma quadra natalícia feliz com alegria e paz.
Gostei muito das tuas lindas palavras.
Cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


Comentar post

Carlos Alberto Borges
Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


subscrever feeds
links
posts recentes

RECOMEÇA

QUADRA NATALICIA 2013

CHEGOU O OUTONO

CHEGOU A PRIMAVERA

Amar!

Meu Blog umbreveolhar e F...

Mar Português

Um Novo Ano com Paz!

Um BOM ANO de 2011

Natal 2010

pesquisar
 
arquivos
mais comentados
65 comentários
57 comentários
54 comentários
50 comentários
49 comentários
tags

todas as tags

favoritos

Atraiçoada eleita!

curto circuito

MUNDO

Explicação da Poesia

Mar azul - Cesária Évora ...