Welcome to Blog umbreveolhar

O meu objectivo, é escrever breves textos, sobre os assuntos que eu considere de interesse nos mais diversos âmbitos, e que prendam a atenção do seu olhar!
Domingo, 14 de Dezembro de 2008
O Espírito de Natal

 

Esta é a  minha árvore de Natal.

 

O Natal é magia e cor e vivemos este espírito de Natal na companhia da família e dos amigos e é o momento de grande fraternidade para todos.

 

Porque este tempo é de afectos, devemos criar ambientes festivos em nossas casas para que o Natal seja um grande prazer, não só nas nossas casas mas em todas as casas do mundo. Nunca esquecendo aqueles mais desfavorecidos que merecem a nossa solidariedade.

 

No meu ponto de vista a Noite de Natal é a mais importante para todas as famílias, sendo muito agradável reunir os parentes em redor das tradições desta  linda Quadra Natalícia.

 

Há quem diga que Natal é quando um homem quiser. O certo é que o Natal é o nascimento de Jesus e toda a magia que envolve esse facto. Por isso se comemora nesta altura tão  nobre acontecimento. 

 

É por isso que não é  apenas no Natal que devemos olhar para os outros, temos que nos lembrar que há muita gente que não pode ter um Natal igual ao nosso...

 

Quero desejar a todos os meus amigos e amigas umas óptimas Festas com saúde , muita alegria e paz..

 


Last Christmas - George Michael



publicado por umbreveolhar às 16:27
link do post | comentar | favorito

54 comentários:
De Filipe Costa a 15 de Dezembro de 2008 às 10:57
Olá Carlos.
Nada melhor que ver este post depois da azáfama em que andei ontem a preparar o pinheiro com os meus filhos. Disseste bem que o Natal é quando o homem quiser se nos referir-nos aos valores éticos e morais que devê-mos manter sempre. Agora esta magia toda que antecede o Natal, acho que não é quando nós queremos, mas sim fruto da época. Digo isto, pois ainda não perdi essa magia do Natal e tento transmiti-la aos meus filhos e nada melhor que o dia de ontem em que fômos os 4 escolher um pinheirito ao monte(corte controlado) e ao musgo para o presépio. Era vê-los numa correria desenfriada pelo monte, todos em desacordo, pois aquele era mais bonito do que este, o outro é que era bonito, emfim um prazer enorme e uma tarde bem passada que culminou com a ornamentação da árvore e a construção do presépio. Juntando a tudo isto os preparativos 'especiais' a nivel culinários, o boletim metereológico e a parte religiosa, isso sim é que cria a tal magia, a que eu chamo Natal.
Aproveito para te desejar a tí e para todos um Santo Natal.


De umbreveolhar a 15 de Dezembro de 2008 às 18:05
Olá Filipe,
Aquilo é que foi uma azáfama por causa do pinheiro e do musgo para o presépio...
Ainda bem que com a colaboração dos teus filhos conseguiste o que pretendias e por isso já tens a decoração de Natal pronta.
Dá trabalho mas vale a pena, pois é uma quadra muito bonita. Os preparativos da culinária próprios também da época, o frio característico e a parte religiosa, tudo faz parte da quadra Natalícia.
Gostei muito do teu comentário, bem explicitado, e quero desejar-te também um feliz Natal e a todos os teus,
Um grande abraço,
Carlos Alberto Borges


Comentar post

Carlos Alberto Borges
Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


subscrever feeds
links
posts recentes

RECOMEÇA

QUADRA NATALICIA 2013

CHEGOU O OUTONO

CHEGOU A PRIMAVERA

Amar!

Meu Blog umbreveolhar e F...

Mar Português

Um Novo Ano com Paz!

Um BOM ANO de 2011

Natal 2010

pesquisar
 
arquivos
mais comentados
65 comentários
57 comentários
54 comentários
50 comentários
49 comentários
tags

todas as tags

favoritos

Atraiçoada eleita!

curto circuito

MUNDO

Explicação da Poesia

Mar azul - Cesária Évora ...