Welcome to Blog umbreveolhar

O meu objectivo, é escrever breves textos, sobre os assuntos que eu considere de interesse nos mais diversos âmbitos, e que prendam a atenção do seu olhar!
Quinta-feira, 1 de Janeiro de 2009
Início de um Novo Ano

 

 

Recomeça...

Se puderes
Sem angústia
E sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.

E, nunca saciado,
Vai colhendo ilusões sucessivas no pomar.
Sempre a sonhar e vendo
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças…

Miguel Torga

 


tags: , , ,

publicado por umbreveolhar às 13:25
link do post | comentar | favorito

28 comentários:
De MIGUXA a 1 de Janeiro de 2009 às 21:06
Olá Carlos Alberto,

hoje consegui entrar no teu blog sem problemas. Espero que o resto seja passado.

E, ainda bem que aqui estou porque fui logo brindada com um lindo poema do nosso querido Miguel Torga.

Há que lutar sem tréguas pelos nossos objectivos.

Que 2009 te proporcione o realizar de todos os teus sonhos.

Xi-kor
Margarida


De umbreveolhar a 1 de Janeiro de 2009 às 21:40
Olá Margarida,
Fico muito satisfeito por estar ultrapassada a impossibilidade que existia para acederes ao meu Blog.
Este poema do Miguel Torga é sem dúvida muito bom e o facto de teres gostado dele, muito me honra.
Também me honra seres a primeira Pessoa a fazer um comentário este Ano, e mais ainda, por ser tão agradável.
Retribuo e agradeço as tuas palavras estimulantes para enfrentar este Novo Ano
desejando-te também muitas felicidades.
Cumprimentos do Amigo,
Carlos Alberto Borges


De Maria João Brito de Sousa a 2 de Janeiro de 2009 às 02:22
Felicidades para 2009 e parabéns pela escla do poema que inicia o Novo Ano.
Recomecemos Todos os dias!
Abrao grande.


De umbreveolhar a 3 de Janeiro de 2009 às 15:57
Olá Maria João,
O facto de considerares uma boa escolha o poema do Miguel Torga é para mim motivo de grande satisfação, considerando que o comentário vem de uma boa Amiga e Poetisa - Maria João.
Desejo que tenhas um um Ano muito Feliz com tudo a correr pelo melhor.
Cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De Maria João Brito de Sousa a 2 de Janeiro de 2009 às 02:24
Peço desculpa! Parece-me que o sapinho me engoliu umas tantas letras... espero que dê para entender...


De umbreveolhar a 3 de Janeiro de 2009 às 16:02
Olá Maria João - Não te preocupes que o sapo tenha " comido umas tantas letras", o mesmo me acontece diversas vezes nos meus comentários.
Os perfeccionistas não gostam que isso aconteça. Como eu percebo bem isso...
Volta sempre,
Carlos Alberto Borges


De Maria João Brito de Sousa a 3 de Janeiro de 2009 às 17:36
eheheh... fico mesmo zangada com estes erros tipográficos...
Um grande abraço!


De umbreveolhar a 3 de Janeiro de 2009 às 21:35
Não vale a pena ficares zangada - a culpa é do Gutemberg ... eheheh .
Estive e ver o teu Blog, como é habitual, e gostei imenso daquele soneto - O Temporal, pelo que te dou os meus parabéns.
Volta sempre e continuação de uma boa semana,
Cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De Maria João Brito de Sousa a 3 de Janeiro de 2009 às 22:59
Obrigada Carlos! Este foi um daqueles que foram escritos directamente no Pc. Escrevi-o primeiro em Word, mas depois vi-me grega para passá-lo para o blog! Sou uma "naba" nestas coisa...
Abraço grande!


De umbreveolhar a 4 de Janeiro de 2009 às 00:10
Seja como for, o resultado é excelente, aliás, como já nos vens habituando com tão bons poemas.
No word é fácil - copias e depois colas no post , sempre com o botão do lado direito do rato. Agora, uma brincadeira - os teus gatinhos não podem ver o " rato" ...
O teu Amigo,
Carlos Alberto Borges


De Maria João Brito de Sousa a 4 de Janeiro de 2009 às 00:56
Agora estou a usar o rato digital, o que vem inserido no pc, mas acredites ou não , foi o sr. Beethoven - o pretinho - que me partiu o outro rato! Achou-lhe graça e andou a rebolá-lo pelo chão até lhe partir uma pecinha...
Abraço!


De umbreveolhar a 4 de Janeiro de 2009 às 01:05
Estás a ver! Eu disse na brincadeira mas afinal até tinha razão.
Tu bem sabes que os gatinhos nunca se deram bem com os ratos.
Continuação de um bom fim de semana,
Carlos Alberto Borges


De estrelaquebrilha a 2 de Janeiro de 2009 às 16:00
Muito lindo este poema.
bj e bom 2009


De umbreveolhar a 3 de Janeiro de 2009 às 16:10
Olá,
O facto de teres gostado deste poema, é para mim motivo de grande satisfação.
Sem dúvida que é um poema com muito sentido e adapta-se perfeitamente ao momento.
Volta sempre minha Amiga pois é um grande prazer ler os teus comentários e ver o teu Blog.
Que este Novo Amo seja muito Feliz para Ti com saúde e muita alegria,
Carlos Alberto Borges


De Virginiana a 4 de Janeiro de 2009 às 00:18
Olá meu amigo como estás? Tenho andado desaparecida novo ano vida nova mas o tempo continua a não esticar cá para o meu lado
Gostei do poema, boa escolha esta do Miguel Torga!
Meu amigo desejo-te um feliz 2009, que este ano te ofereça muitas realizações, sempre com paz, saúde e muito amor no coração!

Um beijinho

Image

TERESA


De umbreveolhar a 4 de Janeiro de 2009 às 00:45
Olá Teresa,
É curioso que acabei de fazer um comentário ao teu último post , e agora ao abrir o e-mail, vejo o teu, o qual agradeço pelas tuas sempre generosas e amigas palavras.
Eu também tenho andado ocupadíssimo com reuniões de fim de ano e outras coisas profissionais que me retira tempo para outros assuntos.
Porém, quando a amizade é grande arranja-se sempre momentos para comunicar como é o teu caso e vice-versa.
De resto vai tudo bem, esperando que o mesmo aconteça contigo, pois és uma pessoa excelente e amiga do amigo.
Também te desejo um Ano com muita saúde, paz e tudo o que mais desejas,
O Amigo,
Carlos Alberto Borges


De marazul a 4 de Janeiro de 2009 às 19:22
Óptima escolha que fez deste poema, ensina-nos a recomeçar, a virar a página...
Gostei muito do seu cantinho.


De umbreveolhar a 4 de Janeiro de 2009 às 20:41
Agradeço a gentileza das tuas palavras a respeito do meu Blog e em especial do poema que escolhi para este post.
Sem dúvida que é um poema muito interessante e enquadra-se bem nesta fase do Ano e não só.
Desculpa tratar por tu, mas é meu hábito e porque também me solicitam isso, pois é mais terra a terra.
Cumprimentos e um óptimo Ano de 2009,
Carlos Alberto Borges


De TiBéu ( Isa) a 5 de Janeiro de 2009 às 10:49
Bem amigo Carlos.
Adorei este poema. deslumbrante mesmo. Parabéns pela escolha.
Obrigada também pelos parabéns , gosto da forma com te expressas . beijinho e boa semana , não esquecendo de desejar um bom ano 2009 beijinho


De umbreveolhar a 5 de Janeiro de 2009 às 18:46
Olá TiBéu ,
Muito me honra que tenhas gostado do poema e agradeço a generosidade do teu elogio " à forma como me expresso ".
Eu também aprecio a forma como escreves, além da excelente apresentação do teu Blog que é muito bonito, ao que acresce a tua grande simpatia.
Reitero os meus parabéns pelo teu aniversário e desejo-te um Novo Ano muito Feliz e para os teus dois Rebentos,
O Amigo,
Carlos Alberto Borges


De blogando-me1 a 5 de Janeiro de 2009 às 21:27


De umbreveolhar a 5 de Janeiro de 2009 às 23:04
Eis que regressaste e cheia de entusiasmo para enfrentar um Novo Ano, e já nos brindaste com várias fotos e um texto muito interessante. Gostei de saber que tiveste umas óptimas férias.
Também gostei e agradeço o Gife que me enviaste pelas palavras muito amáveis e em cujo conteúdo eu me insiro o que me dá muita satisfação. Obrigado por isso.
Que continues com estímulo e muita felicidade durante este Ano de 2009,
O Amigo,
Carlos Alberto Borges


De Isabel a 6 de Janeiro de 2009 às 20:15
um desafio para começar o ano no meu blog ;)


De umbreveolhar a 10 de Janeiro de 2009 às 09:35
Loqo que me sinta mais " desanuviado mentalmente ", por causa do falecimento da minha Mãe cujo último post a respeito publiquei, farei com todo o gosto o desafio que me propuseste e que agradeço.
Cumprimentos do Amigo,
Carlos Alberto Borges


De Maria João Brito de Sousa a 7 de Janeiro de 2009 às 00:44
Um desafio para o bloguista que "supera a velocidade da internet" no
http://premiosemedalhas.blogs.sapo.pt/

Abraço!


De umbreveolhar a 10 de Janeiro de 2009 às 09:34
Olá Teresa Santos,
Loqo que me sinta mais " desanuviado mentalmente ", por causa do falecimento da minha Mãe cujo último post a respeito publiquei, farei com todo o gosto o desafio que me propuseste e que agradeço.
Cumprimentos do Amigo,
Carlos Alberto Borges


De Maria João Brito de Sousa a 10 de Janeiro de 2009 às 14:26
Olá Carlos. Lmento profundamente o falecimento da tua mãe. Anda não tinh cnhecimento do facto porque a minha vida tem estado muito complicada e não tenho tido tempo para visitar ninguém. Até para publicar diariamente me tenho visto aflita. mas não sou a Teresa Santos. Sou a Maria João do poetaporkedeusker, mas não te preocupes com isso.
Um abraço solidário.


De umbreveolhar a 10 de Janeiro de 2009 às 16:17
Olá Maria João,
Antes de mais, as minhas desculpas por te ter trocado o nome, coisa que nunca fiz! Deve-se provavelmente à minha grande vulnerabilidade psicológica cujo motivo já conheces.
Agradeço imenso as tuas palavras reconfortantes, próprias duma Amiga que sendo virtual, é como te conhecesse pessoalmente. Muito obrigado.
Felicidades para ti e um bom fim de semana,
O Amigo,
Carlos Alberto Borges


Comentar post

Carlos Alberto Borges
Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


subscrever feeds
links
posts recentes

RECOMEÇA

QUADRA NATALICIA 2013

CHEGOU O OUTONO

CHEGOU A PRIMAVERA

Amar!

Meu Blog umbreveolhar e F...

Mar Português

Um Novo Ano com Paz!

Um BOM ANO de 2011

Natal 2010

pesquisar
 
arquivos
mais comentados
65 comentários
57 comentários
54 comentários
50 comentários
49 comentários
tags

todas as tags

favoritos

Atraiçoada eleita!

curto circuito

MUNDO

Explicação da Poesia

Mar azul - Cesária Évora ...