Welcome to Blog umbreveolhar

O meu objectivo, é escrever breves textos, sobre os assuntos que eu considere de interesse nos mais diversos âmbitos, e que prendam a atenção do seu olhar!
Quinta-feira, 8 de Janeiro de 2009
Sinto-me muito triste - Faleceu a Minha Querida Mãe

Quem me lê habitualmente e que felizmente são muitos Amigos e Amigas, sabem bem que os meus textos são por norma positivos e quase sempre com uma pitadinha de humor que reflecte a minha forma de estar na vida.

 

Porém, desta vez sinto-me invadido pela tristeza e por isso impele-me a falar do falecimento da minha Mãe que ocorreu esta semana, tendo ído para a sua " última casa" ontem no cemitério da Atouguia em Guimarães, onde no jazigo já a esperava o meu Pai desde o da 5 de Fevereiro de 2007 e outros Familiares que também lá estão.

 

A minha Mãe deu entrada no Hospital de Guimarães  uns dias antes do Natal, tendo lá passado essa  Quadra Festiva, e o Ano Novo até à madrugada de Terça Feira, onde não resistiu a uma delicada operação, apesar do meu optimismo que a operação corresse bem.

 

No Natal e Ano Novo comuniquei com muitos Amigos e Amigas desejando Boas Festas e vice-versa, nunca demonstrando a alguém a dor que me ía na Alma, pelo facto da minha Mãe estar hospitalizada, pois entendi que devia ser esse  o meu procedimento. Além do mais tinha a esperança que a qualquer momento tivesse alta hospitalar, o que infelizmente não veio a acontecer.

 

Ontem um dos Senhores Padres disse na Missa de Corpo Presente que os meus Pais  deixavam um legado muito rico por causa da Família numerosa que constituíram, pois são 10 filhos, muitos netos, bisnetos, sobrinhos, noras, genros e cunhados.

 

Ouvi com atenção aquela homilia, mas apesar desse legado que deixaram, eu sinto-me mais pobre porque já não tenho o Pai e Mãe entre nós.

 

Desculpem, mas tive que desabafar, pois estou a passar um momento particularmente dífícil de dor que a perda dos entes queridos nos causam.

  



publicado por umbreveolhar às 14:42
link do post | comentar | favorito

89 comentários:
De Sorrisoduplo a 8 de Janeiro de 2009 às 15:48
Fizeste muito bem em desabafar.
Lamento muito a tua perda…
É um vazio enorme.
Beijinho


De umbreveolhar a 9 de Janeiro de 2009 às 15:07
Fico muito grato pelas tuas palavras amigas e reconfortantes perante o infortúnio que se abateu sobre mim.
Que sejas muito Feliz são os meus votos sinceros.
Como é lindo ter Amigos e Amigas que na Hora em que precisamos de apoio psicológico, estão presentes com palavras de alento que tão úteis e agradáveis são.
Cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De Eduardo Daniel Cerqueira a 8 de Janeiro de 2009 às 16:15
Sentidos pêsames caro amigo


De umbreveolhar a 9 de Janeiro de 2009 às 15:11
Olá Eduardo,
Fico muito grato pelas tuas palavras amigas e reconfortantes perante o infortúnio que se abateu sobre mim.
Que sejas muito Feliz são os meus votos sinceros.
Como é lindo ter Amigos e Amigas que na Hora em que precisamos de apoio psicológico, estão presentes com palavras de alento que são tão úteis e agradáveis nestes momentos tão difíceis.
Cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De lana no mundo a 8 de Janeiro de 2009 às 16:16
Ao ler o teu post não consegui deixar de passar pelo teu cantinho e deixar te um pequeno comentário ... lamento imenso que a tua mãe tenha falecido ... a vida é assim .. mas a dor é muito forte .. imagino que o seja .. graças a Deus ainda tenho os meus pais vivos a meu lado e isso é tudo para mim .. o ano passado o meu namorado perdeu o Pai , estive sempre junto dele .. senti uma dor muito forte , pois sempre tinha olhado para ele como um pai ... tenho a certeza que os teus pais estam juntos no ceu e o que mais desejam é que sejas Feliz .. a dor vai passar e os teus pais vão estar sempre a teu lado..
Um beijinho


De umbreveolhar a 9 de Janeiro de 2009 às 15:21
Muito grato fico pelas tuas palavras amigas e reconfortantes perante o infortúnio que se abateu sobre mim.
Que Deus dê saúde aos teus Pais e lamento que o teu Namorado já não tenha Pai.
Que sejas muito Feliz são os meus votos sinceros e agradeço a tua visita tendo-te adicionado como Amiga.
Como é lindo ter Amigos e Amigas que na Hora em que precisamos de apoio psicológico, estão presentes com palavras de alento que tão úteis e agradáveis são.
Cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De lana no mundo a 9 de Janeiro de 2009 às 16:47
Não tens nada de agradecer as minhas palavras , espero que cada dia que passe a tua dor se atenue ... tem força porque um dia a pós o outro ajuda sempre ...
Espero que o teu coração esteja mais calmo ..
beijinho de bom fim de semana
e obrigada por me adiconares


De umbreveolhar a 9 de Janeiro de 2009 às 17:25
Perante as tuas estimulantes palavras de apoio, aliadas ao facto de seres uma Amiga nova dos meus contactos, teria mesmo que te agradecer. Mas eu compreendo, és simpática e generosaa.
Mais palavras lindas e de apoio que acabo de receber tuas ,as quais me sensibilizam e ficam registadas no meu pensamento.
Adicionei-te como Amiga com muito gosto e podes, se desejares, retribuír... Obrigado.
Já vi parte do teu Blog, o qual está muito intersssante. Depois comentarei. Ok.
Que tenhas um óptimo fim de semnana, são os meus votos sinceros,
Cumprimentos do Amigo,
Carlos Alberto Borges


De mimi a 8 de Janeiro de 2009 às 16:22
Os meus pêsames sinceros.

Pepita


De umbreveolhar a 9 de Janeiro de 2009 às 15:26
Fico muito agradecido pelas tuas palavras amigas e reconfortantes perante o infortúnio que se abateu sobre mim.
Que sejas muito Feliz são os meus votos muito sinceros.
Como é lindo ter Amigos e Amigas que na Hora em que precisamos de apoio psicológico, estão presentes com palavras de alento que são tão úteis e agradáveis.
Cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De TiBéu ( Isa) a 8 de Janeiro de 2009 às 16:30
Carlos nem tenho palavras, eu sei o que é essa dor, já não tenhos pais e doi muito acredita,, tenho um blog onde escrevo só para eles, quando a dor aperta mais. .Eles são um bocadinho de nós que parte. Mas coragem Carlos ela deve estar num,lugar sossegado e seja onde for ,vai ser o teu anjo da guarda. Assim como o teu pai. Força amigo. Estou a teu lado na dor. Um beijo com muito carinho


De umbreveolhar a 9 de Janeiro de 2009 às 15:31
Olá TiBéu,
Como compreendo o facto de já não teres Pais na vida Terrena, mas eles estarão sempre presentes.
Fico muito agradecido pelas tuas palavras amigas e reconfortantes perante o infortúnio que se abateu sobre mim.
Que sejas muito Feliz são os meus votos sinceros do teu Amigo.
Como é lindo ter Amigos e Amigas que na Hora em que precisamos de apoio psicológico, estão presentes com palavras de alento que são tão úteis e agradáveis.
Cumprimentos,
Carlos Alberto Borges
presentes.


De Marta a 8 de Janeiro de 2009 às 16:39
Como nestas coisas há muito pouco a dizer. Queria-te deixar um abraço amigo

Beijinhos


De umbreveolhar a 9 de Janeiro de 2009 às 15:35
Fico muito agradecido pelas tuas palavras amigas e reconfortantes perante o infortúnio que se abateu sobre mim.
Que sejas muito Feliz são os meus votos sinceros deste teu Amigo.
Como é lindo ter Amigos e Amigas que na Hora em que precisamos de apoio psicológico, estão presentes com palavras de alento tão agradáveis e úteis este doloroso momento tão triste para mim.
Cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De pingodemel a 8 de Janeiro de 2009 às 16:49
...sinto muito o que aconteceu e só te posso dizer: força ...

abraço


De umbreveolhar a 9 de Janeiro de 2009 às 15:41
Fico muito agradecido pelas tuas palavras amigas e reconfortantes perante o infortúnio que se abateu sobre mim.
Como é lindo ter Amigos e Amigas que na Hora em que precisamos de apoio psicológico, estão presentes com palavras de alento tão agradáveis e úteis neste doloroso momento.
Desejo muitas felicidades para ti.
Cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De Bichana a 8 de Janeiro de 2009 às 17:15
Lamento imenso Carlos...
Um abraço amigo, sei que não há palavras que atenuem a tua dor...


De umbreveolhar a 9 de Janeiro de 2009 às 15:45
Estou agradecido pelas tuas palavras amigas e reconfortantes perante o infortúnio que se abateu sobre mim.
Como é lindo ter Amigos e Amigas que na Hora em que precisamos de apoio psicológico, estão presentes com palavras de alento tão agradáveis e úteis neste doloroso momento.
Desejo muitas felicidades e agradeço a linda flor.
Cumprimentos do Amigo,
Carlos Alberto Borges


De João Rodrigues Ferreira a 8 de Janeiro de 2009 às 18:08
Desde já as minhas sinceras condolências.


De umbreveolhar a 9 de Janeiro de 2009 às 15:47
Fico muito agradecido pelas tuas palavras amigas e reconfortantes perante o infortúnio que se abateu sobre mim.
Como é lindo ter Amigos e Amigas que na Hora em que precisamos de apoio psicológico, estão presentes com palavras de alento tão agradáveis e úteis neste doloroso momento.
Desejo muitas felicidades para ti.
Cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De Jorge Soares a 8 de Janeiro de 2009 às 19:02
Ficamos sempre mais pobres amigo.

Deixo uma palavra de alento e um abraço à distancia.

Jorge




De umbreveolhar a 9 de Janeiro de 2009 às 15:51
Fico muito agradecido pelas tuas palavras amigas e reconfortantes perante o infortúnio que se abateu sobre mim.
Como é lindo ter Amigos e Amigas que na Hora em que precisamos de apoio psicológico, estão presentes com palavras de alento tão agradáveis e úteis neste doloroso momento.
Desejo muitas felicidades para ti.
Um grande abraço do Amigo,
Carlos Alberto Borges


Comentar post

Carlos Alberto Borges
Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


subscrever feeds
links
posts recentes

RECOMEÇA

QUADRA NATALICIA 2013

CHEGOU O OUTONO

CHEGOU A PRIMAVERA

Amar!

Meu Blog umbreveolhar e F...

Mar Português

Um Novo Ano com Paz!

Um BOM ANO de 2011

Natal 2010

pesquisar
 
arquivos
mais comentados
65 comentários
57 comentários
54 comentários
50 comentários
49 comentários
tags

todas as tags

favoritos

Atraiçoada eleita!

curto circuito

MUNDO

Explicação da Poesia

Mar azul - Cesária Évora ...