Welcome to Blog umbreveolhar

O meu objectivo, é escrever breves textos, sobre os assuntos que eu considere de interesse nos mais diversos âmbitos, e que prendam a atenção do seu olhar!
Segunda-feira, 18 de Maio de 2009
Rosa, linda flor!

 

Rosa, coquette do jardim

És a mais bela flor

Inspiras, mas não sentes,

O encanto do amor.

 

Tua cor rosa, me fascina,

Teu perfume me inebria

Tuas pétalas são delicadas,

És a mais bela flor!

 

No jardim onde floresceste

Logo reparei em ti,

És a flor que eu colhi,

A mais importante para mim.

 

Tu que nasceste na Primavera,

Voltas sempre renovada

Como pássaro à procura da luz,

És a flor que sempre me fascina!

 



publicado por umbreveolhar às 11:27
link do post | comentar | favorito

65 comentários:
De estrelaquebrilha a 18 de Maio de 2009 às 13:51
Lindo, e eu adoro rosas, principalmente as amarelas:)
bj


De umbreveolhar a 18 de Maio de 2009 às 18:06
Olá minha amiga,
Muito bem, todas as rosas são lindas e as amarelas também!
Obrigado pelo teu comentário que é sempre bem vindo e já há muito tempo que não comunicávamos.
Sempre a brilhar, recebe cumprimentos meus.
Carlos Alberto Borges


De madmax a 19 de Maio de 2009 às 23:54
deserto são os abrigos, que os corações vazios habitan, das carceres almas infelizes;das solidões meras compahias.
paixoes perdidas em vão, em vagos pensaamentos hóstis, incapaz no que diz, a simples palavra não.
tendo o sim como consolo a vida segue o destino , exprimindo o pouci nos olhos ou sorrindo.
Dos loucos que restan , poucos diz ser feliz ,poucos vivem.
_ todos amaran!...

felicitações de uma pessoa que muito voz presa. marcelo.a.dias.


De umbreveolhar a 20 de Maio de 2009 às 08:51
Olá meu amigo,
Gostei muito do teu comentário tão bem explicitado por lindas palavras, que agradeço reconhecidamente.
Cumprimentos e volta sempre,
Carlos Alberto Borges


De anitta a 18 de Maio de 2009 às 22:27
São duas rosas unidas,
São duas flores nascidas
Talvez no mesmo arrebol.
Vivendo no mesmo galho,
Da mesma gota de orvalho,
Do mesmo raio de sol.

beijinhos agradeço-te pelas tuas visitas.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

São duas rosas unidas, <BR>São duas flores nascidas <BR>Talvez no mesmo arrebol. <BR>Vivendo no mesmo galho, <BR>Da mesma gota de orvalho, <BR>Do mesmo raio de sol. <BR><BR>beijinhos agradeço-te pelas tuas visitas. <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>ja</A> agora quero que saibas que eu tenho fotos minha no meu blogs , da uma espadinha ao dia 14 de Abril , iras ter uma surpresa. <BR>e sabes é sempre muito bom saber que alguém aprecia o nosso trabalho. O teu blogs é um dos que mais eu visito, porque realmente da gosto em visitar . <BR>Anabela


De umbreveolhar a 18 de Maio de 2009 às 23:32
Olá amiga Anita,
Deu-me muita alegria o teu comentário, tão bem ilustrado com um belo poema.
Já vi as tuas fotos no post que me indicaste de 14 de Abril, embora já te conhecesse pela fotografia do perfil em que estás muito bem.
Eu tal como disse estou em 3 fotos no slide do meu template que com certeza já viste...
Agradeço a gentileza das tuas palavras e espero que continues a comentar, pois és sempre bem vinda.
Cumprimentos do amigo,
Carlos Alberto Borges


De MIGUXA a 18 de Maio de 2009 às 23:43
Carlos Alberto,

Belo poema às rosas, à tua rosa, àquela que te fascina...

Adorei!
Xi-kor e uma rosa vermelha (é a minha preferida).


De umbreveolhar a 19 de Maio de 2009 às 22:06
Olá Margarida,
Eu já sabia que és uma grande poetisa que eu muito aprecio, mas além dessa capacidade, tens uma óptima perspicácia.
" À tua rosa, aquela que te fascina". Gostei muito das tuas gentis palavras.
Cumprimentos do teu amigo,
Carlos Alberto Borges


De Paola a 18 de Maio de 2009 às 23:44
A rosa... rosada, coradinha... São de seda as suas pétalas, de cetim o seu perfume... A rosa que te inspirou!

Beijinhos


De umbreveolhar a 19 de Maio de 2009 às 21:44
Minha estimada amiga,
A rosa" inspirou-me" e as tuas palavras sábias, enchem-me de extraordinária alegria que me honram e agradeço.
Cada comentário teu, é uma óptima frase de de fino recorte literário! Obrigado pelo comentário minha grande amiga.
Cumprimentos e que na vida realizes todos os teus desejos.
Carlos Alberto Borges


De A-lupa-de-alguem a 19 de Maio de 2009 às 11:06
Olá um poema muito bonito, sem duvida. Gostei muito da imagem, aliás vou copiá-la para as minhas imagens... Felicidades


De umbreveolhar a 19 de Maio de 2009 às 21:53
Minha boa amiga,
Agora percebi. Fico muito honrado que copies a imagem que estás associada ao meu poema. Vou ver!
Cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De A-lupa-de-alguem a 19 de Maio de 2009 às 11:07
Afinal não consigo copiar :(


De umbreveolhar a 19 de Maio de 2009 às 21:50
Olá minha amiga,
Provavelmente , disseste parte do que pretendias dizer! Desabafa minha boa amiga,
pois tenho-te em boa conta de amizade.
Volta sempre e cumprimentos do teu amigo,
Carlos Alberto Borges


De a 19 de Maio de 2009 às 16:11
Hoje vi que tinha deixado um comentário no meu blog já há muito tempo. É que eu pensava que ninguém acedia ao meu blog. Obrigada e vou também ver o que aqui nos reserva.




De umbreveolhar a 19 de Maio de 2009 às 21:57
Olá minha amiga,
Tens que ser mais optimista porque os bons amigos lembram-se de ti e do teu blog.
Volta sempre que possas, pois é bom para ambas as partes. Comunicar faz bem ao ego.
Cumprimentos do amigo,
Carlos Alberto Borges


De vestivermelho a 20 de Maio de 2009 às 23:28
amei vir te ler...

abraços


De umbreveolhar a 22 de Maio de 2009 às 22:05
Para mim também foi um prazer muito grande verificar que uma poeta teve a gentileza de visitar o meu blog. Agradeço muito essa atitude tão bonita e espero que volte mais vezes. Gostei muito.
Cumprimentos e até à próxima,
Carlos Alberto Borges


De rosafogo a 20 de Maio de 2009 às 23:30
Olá Carlos

Mesmo um pouco cansadita da viagem, venho comentar o teu post, porque adoro flores e as rosas também são as minhas preferidas.

Rosas?! Há de todas as cores!
Sussuram mistérios, tocadas p'lo vento
As vermelhas?! Lembram amores!
Anseio, no coração e no pensamento.
De sublimes aromas, também elas têm espinhos!
Mas são belas, são formosas!
E tratadas com carinho?!
Como são belas as rosas!?


Um abraço amigo



De umbreveolhar a 22 de Maio de 2009 às 22:10
Muito me agrada o teu comentário tão bem ilustrado com um belo poema sobre as rosas.
Espero que a viagem tenha corrido bem dentro das tuas perspectivas.
Cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De madmax a 20 de Maio de 2009 às 23:37
as flores tem de tao forma a escensia do prazer, é algo que alimenta o espirito,evolve-nos e nos esprime uma tradução de beleza da forma mais pura e divina,
tornam de certa forma nosso refugio, onde exugamos lágrimas e onde encontramos sorrisos, é e simpleemente é!
uma flor...
felicidades ... mad.


De umbreveolhar a 22 de Maio de 2009 às 22:12
Fiquei a saber que gostas muito de flores e fazes uma óptima dscriçao sobre elas e agradeço o teu comentário.
Um abraço,
Carlos Alberto Borges


Comentar post

Carlos Alberto Borges
Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


subscrever feeds
links
posts recentes

RECOMEÇA

QUADRA NATALICIA 2013

CHEGOU O OUTONO

CHEGOU A PRIMAVERA

Amar!

Meu Blog umbreveolhar e F...

Mar Português

Um Novo Ano com Paz!

Um BOM ANO de 2011

Natal 2010

pesquisar
 
arquivos
mais comentados
65 comentários
57 comentários
54 comentários
50 comentários
49 comentários
tags

todas as tags

favoritos

Atraiçoada eleita!

curto circuito

MUNDO

Explicação da Poesia

Mar azul - Cesária Évora ...