Welcome to Blog umbreveolhar

O meu objectivo, é escrever breves textos, sobre os assuntos que eu considere de interesse nos mais diversos âmbitos, e que prendam a atenção do seu olhar!
Sábado, 11 de Julho de 2009
Mar azul - Cesária Évora & Marisa Monte

Para aliviar o stress, nada melhor do que ver e ouvir esta magnífica música, tão bem interpretada pela Cesária Évora e Marisa Monte!

 

 

O... Mar, detá quitinho bô dixam bai
Bô dixam bai spiá nha terra
Bô dixam bai salvá nha Mâe... Oh Mar
Mar azul, subi mansinho
Lua cheia lumiam caminho
Pam ba nha terra di meu
São Vicente pequinino, pam bà braçá nha cretcheu...
Oh... Mar, anô passá tempo corrê
Sol raiá, lua sai
A mi ausente na terra longe... O Mar

 



publicado por umbreveolhar às 20:05
link do post | comentar | favorito

24 comentários:
De A-lupa-de-alguem a 12 de Julho de 2009 às 18:09
Olá. Já há muito que não ouvia esta música. Reparei na letra. Desculpa a minha ignorância , mas em que língua eles catam? é crioulo ?


De umbreveolhar a 13 de Julho de 2009 às 15:35
Olá minha Amiga,
Não és nada ignorante, antes pelo contrário!
A língua que fala é criolo de S. Vicente de Cabo Verde e o género musical é a morna, como sabes.
Volta sempre e cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De A-lupa-de-alguem a 12 de Julho de 2009 às 18:14
Outra coisa: reperei que tens um tradutor no teu blog, estive a experimentar e há partes das frases que não traduz, ainda assim gostava de saber como fazer para colocar também um tradutor no meu blog, onde tiraste o teu? Obrigada


De umbreveolhar a 13 de Julho de 2009 às 16:15
Olá minha amiga,
Presumo que te referes ao tradutor Google, porque tenho um outro tradutor cujas bandeiras estão no topo mas não é tão eficaz.
Assim, mando-te por esta via o código, o qual colocas num componente do template e depois escolhes a posição que te convém.
Este tradutor é muito bom.

Código:



Depois diz alguma coisa,
Carlos Alberto Borges


De umbreveolhar a 13 de Julho de 2009 às 16:21
Não é permitido enviar o código por comentário e por isso enviei por e-mail.
Cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De umbreveolhar a 18 de Julho de 2009 às 16:40
Olá minha Amiga,
Já verifiquei que o tradutor está bem instalado e é bastante fiável.
Além de prático, fica muito bem no teu Blog.
Cumprimentos do teu Amigo sempre ao dispor,
Bom fim de semana,
Carlos Alberto Borges


De pingodemel a 13 de Julho de 2009 às 11:51
olá
é sempre bom começar a semana com uma boa musica :)

abraço e boa semana


De umbreveolhar a 13 de Julho de 2009 às 15:55
Olá,
Estamos ambos em total sintonia. Não há nada como uma boa música que nos acalme e para carregar as baterias", proporcionando um bom início de semana.
Obrigado pelas tuas palavras sempre muito simpáticas.
Cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De Breves Memórias a 13 de Julho de 2009 às 13:44
Gosto muito desta música. Transmite calma e tranquilidade. Gostei muito.
Beijinhos,
Catarina


De umbreveolhar a 13 de Julho de 2009 às 15:57
Olá Catarina,
Gostei muito das tuas palavras simpáticas e constato que aprecias a boa música.
Cumprimentos e volta sempre,
Carlos Alberto Borges


De Katerina K. a 13 de Julho de 2009 às 14:30
Caríssimo Carlos Alberto,
Obrigada por passares pelos Rascunhos, como pudeste reparar, sofreu uma remodelação estilística.
Peço desculpa pela minha ausência aqui pelo teu magnífico blog, mas o trabalho andou sempre em cima de mim, mal tive tempo de passar pelo meu próprio blog para escrever uns textinhos. Mas como agora estou mais ou menos de férias, espero ter mais tempo a dedicar aqui aos Blogs do Sapo.

Abraço flautístico,
J.F.


De umbreveolhar a 13 de Julho de 2009 às 16:05
Olá minha estimada Amiga,
É sempre um prazer visitar o teu Blog e receber palavras tão simpáticas , como no teu comentário.
Bem sei que o tempo se faz curto e não permite a nossa assiduidade como desejaríamos para os Blogs.
Vamos fazendo o que pudermos e que é revelador da amizade e consideração. Gostei muito das tuas palavras sinceras.
Cumprimentos e volta sempre que puderes,
Carlos Alberto Borges


De Caminhando... a 14 de Julho de 2009 às 15:00
Olá amigo Carlos!
Muito bonita esta música! Transmite calma e serenidade!!
Um beijinho para ti e que tudo te corra bem!


De umbreveolhar a 18 de Julho de 2009 às 15:49
Minha boa Amiga Joana,
Como aprecio tanto as tuas palavras. Na realidade esta música dispõe muito bem, transmitindo-nos a calma de que toda a gente necessita e é bonita de se ouvir!
Obrigado pelo teu comentário, sempre tão simpático.
Volta sempre e cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De tangerina a 15 de Julho de 2009 às 16:17
não conhecia....mas adorei!
beijocas
anna


De umbreveolhar a 18 de Julho de 2009 às 15:55
Olá minha Amiga Anna,
É sempre um prazer ler as tuas palavras simpáticas, reveladoras de grande inteligência.
É sem dúvida uma música muito linda, que transmite serenidade e é boa para acalmar e para dançar!...
Volta sempre e cumprimentos,
Carlos Alberto Borges


De Fisga a 16 de Julho de 2009 às 11:30
Olá meu grande amigo Carlos Alberto. Quantas saudades das nossas conversas virtuais. Estou de regresso, graças Á empenhada força de todos os amigos. Espero que para ficar. Quanto ao teu post. Quero dizer-te que adorei, como não podia deixar de ser a nossa querida Sesária Évora. O crioulo, é uma vergonha para mim, que estive em Angola onde se fala também o crioulo, mas não deu para aprender nada. E por isso mesmo nada entendi. Mas sei que tem certamente a sua razão de ser Conheço-te. Um grande abraço para um grande amigo. Eduardo.


De umbreveolhar a 18 de Julho de 2009 às 16:04
Grande Amigo Eduardo,
Calcularás por certo, a grande alegria que sinto ao receber as tuas sempre tão sinceras e amigas palavras.
Ganhei o dia, ao ler o teu comentário. Não sei o que se passou contigo, mas sei que tinha imensas saudades das nossas conversas que ainda bem se retomaram.
Nunca, esmoreças, nunca desistas, sê forte que nós gostamos de ti!
Um grande abraço do Amigo sempre ao dispor.
Carlos Alberto Borges


De Fisga a 19 de Julho de 2009 às 16:58
Olá grande amigo Carlos Alberto. Fico lisonjeado com a tua recepção, que provavelmente não mereço. Mas que gostei, gostei. Obrigado por isso. Pois também me orgulho e alegro muito, de te ter como interlocutor, e amigo. É verdade amigo estou de regresso. Vamos ver por quanto mais tempo. Espero que muito. Um grande abraço, para um grande amigo. Eduardo.


De umbreveolhar a 19 de Julho de 2009 às 21:29
Olá amigo Eduardo,
Ainda bem que regressaste, pois uma pessoa como tu faz muita falta na Blogosfera.
Por isso, eu também me congratulo com o teu retorno ao mundo dos Blogs, sendo sempre um grande prazer trocarmos impressões tão interessantes como até aqui temos tido.
Um grande abraço,
Carlos Alberto Borges


De Fisga a 20 de Julho de 2009 às 18:28
Sabes amigo? este foi um negócio, onde todos saíram a ganhar, eu também, já me fazia falta a vossa amizade. Um abraço deste amigo Eduardo.


De umbreveolhar a 20 de Julho de 2009 às 20:45
Olá amigo Eduardo,
O importante para nós é a comunicação que este "portal" nos possibilita, criando amizades que sendo virtuais, até parece que nos conhecemos no dia-a-dia.
Por isso, para não frustrar expectativas é bom que continuemos comunicando por este meio que é a Blogosfera.
Porque quando sentimos que alguém não está tão activo nela como o costume ficamos tristes e decepcionados.
Por isso, continua sempre ok?
Um abraço do amigo,
Carlos Alberto Borges


De blogando-me1 a 17 de Julho de 2009 às 17:50
Image

Image


De umbreveolhar a 18 de Julho de 2009 às 20:00
Olá Amiga Fernanda,
Obrigado por nunca te esqueceres dos Amigos.
Desejo igualmente que tenhas um óptimo fim de semana com paz e alegria.
Carlos Alberto Borges


Comentar post

Carlos Alberto Borges
Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


subscrever feeds
links
posts recentes

RECOMEÇA

QUADRA NATALICIA 2013

CHEGOU O OUTONO

CHEGOU A PRIMAVERA

Amar!

Meu Blog umbreveolhar e F...

Mar Português

Um Novo Ano com Paz!

Um BOM ANO de 2011

Natal 2010

pesquisar
 
arquivos
mais comentados
65 comentários
57 comentários
54 comentários
50 comentários
49 comentários
tags

todas as tags

favoritos

Atraiçoada eleita!

curto circuito

MUNDO

Explicação da Poesia

Mar azul - Cesária Évora ...