O meu objectivo, é escrever breves textos, sobre os assuntos que eu considere de interesse nos mais diversos âmbitos, e que prendam a atenção do seu olhar!
Domingo, 25 de Abril de 2010
Revolução do 25 de Abril de 1974
Eu tenho a minha opinião sobre o dia 25 de Abril de 1974, em que foi restaurada a liberdade, a qual estava proibida há 48 anos. Foi muito tempo perdido!...
Devido à crise mundial que também se vive em Portugal, existe uma tendência de algumas pessoas culpando o 25 de Abril como se isso tivesse a ver com a crise económica!
Por isso, há quem seja a favor e há quem seja contra essa Revolução dos Cravos.
Quem está contra, pode ter algumas razões, como foi o caso de quem vivia e trabalhava nas antigas Colónias e que perderam muitos dos seus haveres com isso, por causa das guerrilhas nessas colónias e também devido a erros da descolonização!
Na generalidade as pessoas, são a favor da liberdade, do progresso, da CEE, de poder votar e os votos contarem de facto, enfim, disso e muito mais, o que não existia antes do 25 de Abril. E deixou também de haver meninos descalços a ir para a escola e outras coisas más que hoje até parecem mentira! Mas foram tristes realidades.
Os capitães que fizeram a revolução, destacando-se o Salgueiro Maia com a ajuda dos outros militares, não tinham interesse nela em proveito próprio mas sim restituir ao povo a liberdade como já existia em quase todos os países da Europa.
O 25 de Abril ficará para sempre na história como o dia da restauração da liberdade.
Olá
Não só a restauração da liberdade, mas também muitos dos direitos elementares que ao longo de todos esses anos foram subnegados, como a cultura, a educação, o direito ao trabalho, à democracia, à igualdade e tantos outros, muitos deles já retirados, outros diminuidos e outros cada vez mais esquecidos, como o direito ao trabalho, que está a tornar-se não num direito mas sim num privilégio só de alguns!
Por isso é necessário e permente cada vez mais se lembrar a essência da nossa revolução!
Que viva o 25 de Abril!
Um abraço. amigo
Olá,
É um prazer receber o teu comentário sobre um tema que a todos nos toca.
É evidente que eu fiz uma súmula, mas a liberdade foi a maior conquista de Abril.
Os direitos e deveres dos cidadãos constam na constituição, sendo as pessoas muito mais defendidas do que no tempo " da outra senhora"!Tive muito prazer no teu comentário, o qual agradeço
A nossa Amiga comum dosPaola e, Tu e eu, andamos mais dispersos pelo facebook.
Já agora informo que estou lá com o nome de Carlos Alberto Borges Araújo. Gostaria de te adicionaar.Fico à espera.
Com toda a estima,
Carlos Alberto Borges
Olá Amigo Carlos!
Este é um dia que nunca devemos esquecer e nunca deixar de valorizar todo o esforço feito.
Pena é que muitas vezes vemos que para uns a liberdade não tem limites o que significa interferir na liberdade de outros... Mas muitos não têm noção disso.
Um beijinho para ti e sinto a tua falta meu amigo.
De comuinicadoras a 30 de Abril de 2010 às 01:35
AMIGO!
25 de Abril SEMPRE!
É pena que muitos meninos não saibam como foi e para que foi o 25 de Abril, e o que era antes do 25 de Abril!
Até breve
Herminia
A amizade é um sentimento que se vai cultivando todos os dias.
Passei para deixar votos de um bom fim de semana.
Bjs fofos
seu blog é muito bom! Eu não leio Português bem, mas eu amo o que você escreve!
Comentar post